Com discursos a favor da inclusão e diversidade, Oscar registra pior audiência da história nos EUA

05/03/2018 20h25

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Frances McDormand fez discurso feminista ao receber Oscar de Melhor Atriz. (Foto: Divulgação)
Frances McDormand fez discurso feminista ao receber Oscar de Melhor Atriz. (Foto: Divulgação)

Frances McDormand fez discurso feminista ao receber Oscar de Melhor Atriz. (Foto: Divulgação)

A rede norte-americana ABC está preocupada com os índices registrados pela transmissão do Oscar, que no domingo (04), realizou a sua 90ª edição. Segundo dados divulgados pelo site The Hollywood Reporter, o evento foi assistido por 26,5 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. Trata-se da pior audiência da história da premiação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice também representa uma queda de 19% em relação à edição do ano passado, vista por 32,9 milhões de pessoas, e é inferior ao da cerimônia de 2008 (31,8 milhões de telespectadores), que detinha o título de pior audiência da história.

A edição deste ano, que consagrou A Forma da Água, do mexicano Guilhermo Del Toro, como Melhor Filme, foi marcado por discursos a favor da inclusão e diversidade no cinema, mesmo que em uma proporção menor do que se esperava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ João Baldasserini fará sua terceira novela das 19h em três anos na Globo

A Acadêmia indicou uma mulher na categoria Melhor Direção (Greta Gerwig, por Lady Bird), premiou o longa chileno Uma Mulher Fantástica, estrelado pela transexual Daniela Vega, que também foi convidada a apresentar um dos musicais do evento. Além disso, o prêmio de Melhor Roteiro Original ficou com Corra!, um filme que trata de questões raciais, e Melhor Animação foi para Viva — A Vida é uma Festa, realizado por dois homossexuais (Adrian Molina e Darla K. Anderson).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Pesquisas mostram que nem todos os telespectadores aprovam o excesso de discursos políticos em uma cerimônia voltada para celebrar o cinema, algo que pode influenciar diretamente na audiência da premiação. No ano passado, por exemplo, a National Research Group divulgou um estudo que apontava que dois terços de eleitores do atual presidente Donald Trump (alvo de críticas de artistas durante a cerimônia do ano passado) desligam a televisão ao ver discursos de teor político na premiação.

Vale lembrar que este ano, o Globo de Ouro, uma das principais premiações da TV e do cinema, também registrou queda de audiência com uma cerimônia marcada por protestos e discursos feministas de artistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.