Com esclerose, Claudia Rodrigues tem virada histórica, vence batalhão de jogadores e ganha torneio com namorada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

18/07/2022 12h28

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Claudia Rodrigues levantando troféu de torneio (Reprodução PokerStars)

Com esclerose, Claudia Rodrigues tem virada histórica e vence torneio com namorada

Entre os dias 13 e 20 de julho, está sendo realizado torneio de pôquer no Estado de São Paulo. Claudia Rodrigues participou de uma das competições, contra jogadores profissionais, com anos de experiência e venceu, junto com a presença de sua namorada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz, e sua namorada Adriane Bonato, foram campeãs da série B, depois de erguer o troféu, a empresária comentou o motivo da participação no jogo de cartas: “Ela começou no pôquer há três anos quando descobri que o pôquer poderia ajudar na memória da Claudinha”, relatou Adriane a revista Quem, nesta segunda-feira (18).

Adriane Bonato explicou como funcionava o torneio, com participações na série A e b: “O torneio teve série A e série B, com 40 pessoas participando. Na série A, ela ficou em 11º; eu, em 15º. Na série B, fiquei em 10º e a Claudinha faturou o torneio”. A namorada de Claudia Rodrigues valorizou o feito da atriz, que possui uma doença complicada: “Uma pessoa com esclerose múltipla vencer um torneio no meio de profissionais e de pessoas que jogam todos os dias é significativo. Ela soube analisar o jogo, fazer estratégias, eliminar jogadores e vencer”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A doença presente em Claudia Rodrigues apresenta lesões nos nervos que causam distúrbios na comunicação entre o cérebro e o corpo. Dentre seus sintomas estão a perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora.
Com a vitória da atriz, Adriane Bonato conta que até o presidente do campeonato, Igor Federal, se emocionou ao ver a evolução da jogadora, que em seu primeiro ano ficou em 10°, e três anos depois venceu o torneio: “Ela está falando bem, andando bem, melhorou muito. Todo mundo ficou emocionado. O presidente disse a ela: ‘Você é uma fênix’. Ela ficou mais feliz ainda”, completou a empresária.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.