Com estrutura da Globo, “Pânico” afunda a Band, perde anunciantes e deixa 15 milhões de prejuízo

2 min de leitura

O apresentador Emílio Surita no comando do programa “Pânico” do último domingo, 22. (Foto: Reprodução/Band)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa “Pânico” vai realmente deixar à grade de programação da Bandeirantes a partir de dezembro. A direção da emissora paulista já comunicou os representantes do humorístico na sexta-feira passada, dia 20 de outubro, em uma pequena reunião.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a atração comandada por Emílio Surita vai fechar 2017 dando um prejuízo de R$ 15 milhões para o canal de Johnny Saad. Isso é só um dos problemas enfrentados pelo programa, que já bateu a Globo no Ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mr. Catra é “rendido” pela polícia e levado para delegacia

O “Pânico”, além de não dar o retorno financeiro esperado, ainda conseguiu perder 35% dos seus anunciantes. A atração era líder em merchans tanto na Band quanto na sua época de RedeTV!. Com o passar dos anos o programa foi ficando decadente e insosso.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O humorístico ainda teria mais um ano de vínculo com a Band, mas eles já conversam para rescindir de forma amigável. Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, dono da rádio Jovem Pan, é quem responde pela marca “Pânico”.

Apesar de ser o programa de maior audiência da casa, o “Pânico” já havia dado prejuízo em 2016 e vinha sofrendo com a debandada de vários personagens importantes nos últimos anos. Sabrina Sato e Wellington Muniz foram nomes fortes que abandonaram a atração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

DIRETOR DO PÂNICO ESTAVA ANUNCIANDO NOVIDADES:

O jornalista Flávio Ricco informou na noite da última segunda-feira, 23, que o programa “Pânico na Band” não terá uma nova temporada. A direção da Bandeirantes já resolveu internamente que o humorístico segue até dezembro e só.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante os últimos dias, sem saber de nada, o atual diretor, Marcelo Nassa, estava anunciando novidades para o programa pelas redes sociais. “O Pânico está se reformulando e vem trazendo novidades em sua grade“, avisou ele na quarta-feira passada, dia 18 de outubro.

E continuou: “E não vai parar de criar e investir em formatos e novos nomes para seu elenco. Fórmulas bem sucedidas no passado não dão nenhuma garantia q teriam o mesmo êxito nós dias atuais. A reformulação é pra valer. E os números estão surgindo. 3º, 2º, 1º lugares virão como consequência do trabalho. Não por espasmos do passado“, concluiu ele.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile