
Logo do SBT (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do SBT pode se esperar tudo, e para quem achava que o canal de Silvio Santos nunca mais exibiria futebol, estava enganado, como já informado. A emissora acaba de fechar um contrato para a transmissão de um importante campeonato esportivo, como noticia o jornalista Flávio Ricco.
+Vivian Amorim revela principal motivo por ter terminado com Manoel e comenta polêmica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da Copa do Nordeste, também conhecida como “Lampions League”, a partir de janeiro de 2018. Será um trabalho em parceria com o canal Esporte Interativo, do Grupo Turner. Falta decidir ainda se o SBT entrará em campo com uma equipe própria ou se irá recorrer ao pessoal do canal fechado.
Para o evento, há uma curiosidade que deverá facilitar a transmissão do SBT. Segundo a organização, será a primeira vez que uma competição da CBF terá uma produção própria, que será repassada às emissoras que cobrirão o evento.“É um objetivo da CBF seguir um padrão nas transmissões, como acontece em muitos outros países”, declarou Manoel Flores, diretor de competição da CBF, em entrevista ao Uol.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo sem o mercado do Sudeste, a Copa do Nordeste quebrará uma ausência de mais de uma década do futebol na programação do SBT. A emissora transmitiu a Copa do Mundo de 1986 e, ao longo da década de 1990, apostou no esporte como meio de se aproximar à audiência da Globo.
Vale dizer também que a emissora alcançou a sua segunda maior audiência na história em 1995, com 42 pontos de média exibindo a Final da Copa do Brasil de Futebol. Só perde para a final de “Casa dos Artistas” com 55 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE