Com ibope e faturamento em alta, SBT anuncia transmissão do futebol do Nordeste em 2019

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Logo do SBT (Foto: Divulgação)

SBT vai transmitir a Copa do Nordeste em 2019
(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT, em parceria com a CBF, anunciou nesta quarta-feira (18), a transmissão da Copa Nordeste 2019, que terá início no fim da primeira quinzena de janeiro e terminará em maio. Nesta edição, 20 clubes disputarão a competição, sendo que 16 passarão para a fase que os dividem em dois grupos. Os jogos acontecerão às terças, às 21h45, e aos sábados, às 16h.

A decisão de manter o Nordestão na grade das filiadas da emissora é resultado do bom desempenho de audiência deste ano. Somente nas três principais praças – Fortaleza, Bahia e Recife – o SBT ocupou o primeiro e o segundo lugar no ibope com a exibição dos jogos, e não ficou nenhuma vez com a terceira colocação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo, foram 30 horas de transmissão que atingiram cerca de 330 milhões de espectadores na região Nordeste. A capital baiana foi a que obteve melhor média de audiência, com 10,2 pontos, seguida por Fortaleza, que teve 8,8 pontos e por Recife, que somou 7,3 pontos de audiência, em média.

+ Eliana será a grande anfitriã do Teleton 2018; Silvio Santos quer Anitta ou Ivete Sangalo ao seu lado

Além disso, as cotas comerciais também tiveram uma boa representatividade em 2018, com anunciantes de nível nacional como Schin, Net/Claro, 51 e O Boticário. Para 2019 haverá um incremento: serão seis patrocinadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A transmissão da Copa Nordeste é um fator de extrema importância que agrega à nossa programação, pois o futebol não é um produto comum em nossa grade. Com isso, conseguimos atrair anunciantes variados, além de consolidar a presença da emissora na vida das pessoas, cumprindo o papel fundamental de um veículo de comunicação”, destaca Marcelo Parada, Diretor Comercial do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile