Após não gostarem do rumo de seus personagens, 2 atores aclamados da Globo pediram para serem retirados de novela em meio às gravações
Atores da novela O Salvador da Pátria, que foi um sucesso de audiência da Globo e que vez ou outra é reprisada no Canal Viva viu os atores Marcos Paulo e Cláudio Cavalcanti pedirem para sair.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a dupla não estava gostando do rumo que seus personagens estavam tomando. Dessa maneira, pediram dispensa do elenco e a atitude, é claro, chocou os presentes.
O time de especialistas em famosos do TV Foco, a partir de informações coletadas do site TV História, conta agora os bastidores dessa história e a decisão de cada um.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PEDIRAM PARA SAIR DA GLOBO
- Atores esperavam muito do projeto;
- Mas, acabou que não foi o esperado;
- Então, ambos pediram para sair;
- Sendo assim, é um fato curioso da trama.
CLÁUDIO CAVALCANTI
Em entrevista ao jornal O Globo de 9 de abril de 1989, Cavalcanti comentou que esperava muito do personagem:
“Quando me ofereceram o papel do Eduardo, achei ótimo, pois após fazer uma série de personagens bonzinhos e permanecer um tempo afastado da televisão, teria a oportunidade de fazer um mau-caráter, um homem atormentado e misterioso”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, acabou que o personagem não agradou: “Só que Eduardo acabou tão misterioso que nem eu sei coisa alguma sobre ele”. Então, entrevista ao jornal O Dia, ele falou da saída:
“Mas, no final, não foi nem um bom papel nem um bom personagem. Nada foi bom para o Eduardo. Não podia ser: ele passou seis meses deitado num quarto de hotel”, disse após sair oficialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MARCOS PAULO
Em entrevista ao Jornal do Brasil, ele expôs que o motivo da saída também foi o pouco aproveitamento de seu personagem:
“O motivo é o que também afastou Cláudio Cavalcanti: pouco aproveitamento de seu personagem na trama”. Mas, nos últimos capítulos da trama, Marcos Paulo ainda apareceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONCLUSÕES FINAIS
Os atores Marcos Paulo e Cláudio Calvacanti, decidiram deixar O Salvador da Pátria no meio das gravações. A decisão na época surpreendeu o elenco e muitos comentam.
QUAL O ENREDO DE O SALVADOR DA PÁTRIA?
O foco da trama é no boia-fria Sassá Mutema (Lima Duarte) que é acusado de assassinato. Chega a ser preso, mas consegue provar sua inocência com o apoio da professora Clotilde (Maitê Proença), por quem se apaixona, e se elege prefeito da cidade.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA SOBRE OUTROS ATORES DA GLOBO
