Com medo de processos, Record tenta fazer contratos mais “seguros” com seus apresentadores


Apresentadores da Record. Foto – montagem.
Com medo de processos futuros, assim como os que já sofre de vários ex-atores, a Record foi aconselhada pelos seus consultores a fazer contratos mais seguros e dispensar a terceirização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns apresentadores, como Carla Cecato e Janine Borba já ganharam os novos contratos e agora são funcionárias diretas da emissora, não mais “prestadoras de serviços”.
Os consultores do canal concluíram que a terceirização de jornalistas e de artistas que têm jornadas estáveis e diárias pode se tornar uma “bomba relógio” de grandes indenizações trabalhistas no futuro, assim como já aconteceu diversas vezes no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem se enquadra nassas condições e trabalha como Pessoa Jurídica deve ganhar novo contrato como Pessoa Física e terão registro em carteira.
+ “Câmera Record” passa vexame, beira o 5° lugar e amarga pior audiência de sua história
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Reinado Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, além de atores e apresentadores são alguns dos que não são contratados diretos do canal de Edir Macedo. Por enquanto.
Agora, esses funcionários terão de pagar uma quantidade muito maior de impostos Federais, pois em boa parte dos casos a tributação vai passar de 6% para 27,5%. Até os seus merchandisings serão tributados. Mas pelo menos agora eles terão direito legal de férias e 13° salários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações de Ricardo Feltrin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS