Com negociações emperradas, emissoras da Simba diminuem em 90% o seu preço


Donos da Simba: da esq. para dir.: Silvio Santos, Edir Macedo, Marcelo de Carvalho e Amilcare Dalevo (Foto – montagem/divulgação)
A Simba, joint venture criada entre Record, SBT e RedeTV! para negociar com as operadoras de TV Paga pelos seus sinais, decidiu mudar de estratégia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após não conseguir negociar com as empresas, ela agora resolveu falar de coisa boa e está oferecendo um desconto de 90% no preço que pedia antes, como informa o jornalista Daniel Castro.
A mudança vem após os canais contratarem o ex-presidente da Sky Ricardo Miranda para fazer as negociações. Ele está sugerindo a cobrança de um valor próximo a R$ 1,50 por assinante pelo pacote com as três. Em abril, a Simba queria R$ 15,00 por assinante, custo semelhante ao de pacotes premium, como HBO e Telecine.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornalista, significaria um custo extra de R$ 28,5 milhões por mês, ou R$ 342 milhões a menos nos balanços anuais das operadoras.
Ricardo Miranda está sendo visto pelas operadoras como um bom interlocutor. Como é um profissional que conhece o mercado, não está propondo coisas para um futuro incerto, como de canais que a Simba promete criar. Após tomar um choque de realidade, as emissoras resolveram partir para uma premissa mais realista.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.