
Donos da Simba: da esq. para dir.: Silvio Santos, Edir Macedo, Marcelo de Carvalho e Amilcare Dalevo (Foto – montagem/divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Simba, joint venture criada entre Record, SBT e RedeTV! para negociar com as operadoras de TV Paga pelos seus sinais, decidiu mudar de estratégia.
Após não conseguir negociar com as empresas, ela agora resolveu falar de coisa boa e está oferecendo um desconto de 90% no preço que pedia antes, como informa o jornalista Daniel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança vem após os canais contratarem o ex-presidente da Sky Ricardo Miranda para fazer as negociações. Ele está sugerindo a cobrança de um valor próximo a R$ 1,50 por assinante pelo pacote com as três. Em abril, a Simba queria R$ 15,00 por assinante, custo semelhante ao de pacotes premium, como HBO e Telecine.
Segundo o jornalista, significaria um custo extra de R$ 28,5 milhões por mês, ou R$ 342 milhões a menos nos balanços anuais das operadoras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ricardo Miranda está sendo visto pelas operadoras como um bom interlocutor. Como é um profissional que conhece o mercado, não está propondo coisas para um futuro incerto, como de canais que a Simba promete criar. Após tomar um choque de realidade, as emissoras resolveram partir para uma premissa mais realista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE