
Repórter da GloboNews e da Globo
(Foto: Reprodução/GloboNews)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em constante renovação, não é apenas a teledramaturgia da Globo que vem ganhando adequações e novidades nos últimos anos. O jornalismo também está passando por constantes renovações, como o tom informal adotado no principal produto do gênero na casa, o Jornal Nacional.
Algo que também vem sofrendo mudanças é a política do canal em relação à GloboNews, que pertence ao grupo Globo. O canal, que sempre buscou promover certa separação entre o que é da TV aberta e o que é da TV paga, vem cedendo mais ultimamente nesse ponto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Record “ignora” o programa religioso Fala Que Eu Te Escuto; saiba o motivo
Como bem observou o jornalista Flávio Ricco, é cada vez mais intensa a participação de jornalistas da GloboNews na Globo e vice-versa, especialmente repórteres. Algo que deveria ter sido adotado desde sempre, já que se tratam de produtos da mesma empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
OPINIÃO: GLOBONEWS DEIXA SHOW GRAVADO DA GLOBO PRA TRÁS NA VIRADA
A cobertura da virada do ano na GloboNews foi melhor que a realizada na emissora mãe, a Globo, que segue sempre o mesmo padrão, com seu show gravado e uma entrada do jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comandada pela simpática Maria Beltrão, a cobertura da virada de 2017 para 2018 no canal pago foi animada e interativa, prevalecendo o gosto do telespectador, ou melhor, do assinante, como fez questão de deixar claro a apresentadora: “O assinante é quem manda. Se querem Anitta, quem sou eu para contrariar?”, disse ela, que completou: “Um beijo para todos nossos assinantes”.
Animada, Beltrão deu o tom que o momento merecia, mas durante o momento em que interagia com os internautas, foi além na descontração e mandou recado até para a sogra: “Aproveitando para mandar um abraço para minha sogra que tá me assistindo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da descontração e da interatividade, a GloboNews teve uma cobertura mais completa da virada do ano em Copacabana – a maior do Brasil -, mostrando o aguardado show de Anitta. Ao contrário da Globo, que cortou a festa para continuar exibindo seu Show da Virada já gravado previamente.
Quem ganhou com a cobertura da GloboNews foi o telespectador – ou melhor, o assinante.
Este texto não corresponde, necessariamente, a opinião do TV Foco.