Com o Brasil desclassificado, Globo acaba com o Central da Copa


Tiago Leifert no Central da Copa
(Foto: Globo/Cesar Alves)
Como já noticiado, a Bélgica eliminou o Brasil da Copa da Rússia ao vencer por 2 a 1 na última sexta-feira, 06 de julho, em Kazan, pelas quartas de final. Os gols da vitória belga foram marcados ainda no primeiro tempo por Fernandinho, contra, e De Bruyne. O Brasil descontou com Renato Augusto, aos 30 min do segundo tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta disso, a Globo, como era de se esperar, resolveu acabar com o Central da Copa antes do previsto. Com uma audiência questionável mesmo quando a seleção brasileira jogava, o programa que conta com Tiago Leifert à frente do comando não tem “fôlego” o suficiente para continuar sem o Brasil na copa.

Integrantes do Central da Copa. Divulgação/Globo.
Dessa forma, a atração já tem a última edição marcada: quarta-feira, 11 de julho. No mesmo dia, a competição encerra a semifinal, conhecendo assim os dois países que disputarão o título de campeão do mundo. Ou seja, quinta-feira, 12 de julho, ficou um espaço vago, podendo ser ocupado por uma sessão de filmes especial, como aconteceu antes. Procurada pelo TV Foco, a Globo se posicionou da seguinte maneira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Durante o período da Copa, a programação prevista passa por alterações de acordo com resultados e duração dos jogos. Com a eliminação do Brasil, o ‘Central da Copa’ será exibido até o fim da fase semifinal”.
Vale lembrar que, de acordo com dados do Ibope, exibidos 14 programas do Central da copa, a emissora ficou na vice-liderança, atrás do SBT, em quatro deles. Nas outras edições, na maioria das vezes, o programa da Globo ganhou por pouco.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
+ Aos 42 anos, atriz Fabiana Karla aparece só de biquíni e manda recado
Os maiores carrascos no SBT do programa de Tiago Leifert são os filmes, o Programa do Ratinho e A Praça é Nossa, que também ganhou do esportivo nesta última quinta-feira: 12,2 x 11,6.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Praça é Nossa supera estreia do Central da Copa. (Foto: Reprodução)
Com exceção do primeiro domingo da Copa, quando o Central foi exibido à tarde, logo depois de Brasil x Suíça, e teve média de 29,5 pontos, o programa de Tiago Leifert vem oscilando entre 9 e 12 pontos.
Pela primeira vez sem vínculo com o jornalismo, o “Central da Copa” está sendo gravado no antigo Projac, hoje chamado de Estúdios Globo. É dirigido por Rodrigo Dourado, responsável pelo “BBB”, e é uma mistura entre as áreas de Esporte e Entretenimento do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.