Com protestos e discursos feministas, Globo de Ouro registra queda de audiência

08/01/2018 19h33

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Discurso de Oprah Winfrey foi um dos destaques da cerimônia. (Foto: Divulgação)
Discurso de Oprah Winfrey foi um dos destaques do Globo de Ouro. (Foto: Divulgação)

Discurso de Oprah Winfrey foi um dos destaques do Globo de Ouro. (Foto: Divulgação)

No último domingo (07), foi realizada a 75ª edição do Globo de Ouro, uma das principais premiações da televisão e do cinema mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo dados divulgados pela revista Variety, a cerimônia, apresentada por Seth Meyers e com transmissão da NBC, foi vista por 19 milhões de telespectadores nos Estados Unidos. A audiência superou a da edição 2016 (18,7 milhões), mas foi inferior a do ano passado, que atingiu 20 milhões.

Vale lembrar que a edição deste ano do evento foi marcada por protestos de artistas contra os casos de abuso sexual descobertos recentemente em Hollywood, além de discursos feministas das que levaram as estatuetas, revindicando igualdade de gênero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Confira cinco famosos que não aparentam ter a idade que têm

Uma das principais críticas foi em relação à ausência de pessoas do sexo feminino na categoria Melhor Diretor. Também houveram reclamações de uma parcela do público nas redes sociais pelo fato de não haver indicação de nomes como Dee Rees, diretora de Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi, Greta Gerwig, de Lady Bird, e Patty Jenkins, de Mulher Maravilha.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Debra Messing, conhecida pelo papel na série Will & Grace, foi questionada sobre usar preto em protesto contra os assédios de Hollywood, e disparou: “Queremos diversidade, queremos a paridade de gênero, queremos pagamento igual”. E ainda fez uma crítica aos salários do gênero feminino.

“Fiquei tão chocada ao saber que o E! não acredita em pagar suas apresentadoras mulheres tanto quanto paga aos seus apresentadores homens”, disparou ela, sobre o fato da apresentadora Catt Sadler, do E! News, ter revelado que seu co-apresentador, Jason Kennedy, recebia o dobro do seu salário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.