Com rejeição de moradores, Globo procura novas locações para novela das 21h na Bahia


Globo procura novas locações para próxima novela das 21h. (Foto: Divulgação)
Próxima novela das 21h da Globo, De Volta Para Casa (título provisório) mal deu início as suas gravações e já provoca dor de cabeça na emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de um manifesto de atores baianos, que protestavam contra o fato da Globo não vir escalando artistas da região para o elenco principal da trama, a produção agora sofre para encontrar locações no estado. A emissora vinha planejando realizar as primeiras gravações do folhetim em Caraíva, comunidade litorânea localizada em Porto Seguro, na Bahia. No entanto, os moradores da região rejeitaram a iniciativa.
+ Em duas semanas seguidas, Globo corta duração de O Outro Lado do Paraíso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o Conselho Ambiental realizou uma pesquisa no local e constatou que 88% dos populares são contra as gravações da novela de João Emanuel Carneiro na comunidade. A maioria alega que expor o vilarejo nacionalmente não é uma ideia muito vantajosa.
Para evitar atritos com os moradores, a Globo decidiu não realizar as gravações do folhetim no local e já procura novas locações para a trama, que conta com direção artística de Dennis Carvalho. A novela tem estreia prevista para maio de 2018, substituindo O Outro Lado do Paraíso.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A REVOLTA DOS ATORES
Atores baianos demonstraram irritação pelo fato da Globo não vir escalando artistas da região para o folhetim. O presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos da Bahia (Sated-BA), Fernando Marinho, chegou a expor essa revolta em entrevista à revista Veja. “O que queremos é uma participação maior de artistas da Bahia em novelas, inclusive para não haver o trabalho de se imitar o sotaque baiano. Tem gente até que faz isso de forma charmosa, mas é desnecessário, temos elenco para isso. Não queremos que os atores daqui se limitem à figuração”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posteriormente, o sindicato ainda divulgou uma carta aberta pedindo uma maior participação de atores baianos em papeis relevantes na produção, dizendo que “a Bahia é terra de povo guerreiro e trabalhador” e que os atores lá estão “disponíveis e aptos para o elenco”.
Diante de toda a polêmica, a Globo espera pôr um fim na questão, e segundo informações da colunista Patrícia Kogut, já planeja escalar mais atores baianos para a trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.