Rombo de 20 bilhões leva emissora tradicional do Brasil pro BURACO e canal acaba tirado da TV após 28 anos

Tudo sobre o canal que acabou sendo tirado da TV após 28 anos
A geração dos anos 2000 com certeza vai se lembrar de um dos canais mais icônicos da TV brasileira, mas que acabou em falência e deixando de existir em 2011.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, estamos falando do Shoptime, onde Ciro Bottini era um dos rostos mais vistos, sendo um dos grandes comunicadores que esteve a frente do canal. Além disso, podemo citar também Viviane Romanelli, Rodolfo Bottino (1959-2011), Monique Evans, Marcos Veras, Carlos Takeshi e Ramon Gonçalves.
Acontece que, para quem não sabe, a falência e o fim das operações da empresa aconteceu no começo de junho e completou um mês e o apresentador afirmou que a empresa exigia que eles vendessem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicador relatou que uma das grandes mudanças do Shoptime foi quando ele deixou de ser um canal Globosat e vendeu para a Americanas em 2021: “A cultura da empresa era bem diferente. A Americanas sempre foi carrancuda”, enfatizou ele em entrevista para a Folha de S.Paulo.
“Tentavam fazer coisas novas a cada 90 dias e não dava certo. Tentaram colocar programas de entrevistas, mas a gente tinha que vender produto. Esse é o ponto. Parece que não entendiam e o colapso da Americanas foi inacreditável. É caso de polícia mesmo”, enfatizou Ciro, que deixou a empresa em 2020.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O que aconteceu com a Shoptime?
Foi então que a mídia divulgou que a rede de lojas acumulava um rombo de cerca de R$20 bilhões, resultantes de uma sucessão de inconsistências contábeis e falta de transparência com investidores.

O Shoptime foi lançado 6 de novembro de 1995 em um plano de expansão da operadora Multicanal, que posteriormente passou a se chamar NET (atualmente Claro). Na época, o canal de televendas teve como inspiração o formato de home shopping dos Estados Unidos, que já contava com redes como HSN e QVC com programação 24 horas dedicada a divulgação de ofertas de produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br