
Carol Duarte interpreta Ivana (Divulgação/TV Globo/Felipe Monteiro)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O preconceito vivido por pessoas transexuais no Brasil continua acontecendo, juntamente com toda a classe LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), e a atual novela das nove, “A Força do Querer”, quer ajudar no combate a qualquer tipo de violência, seja ela física ou psicológica.
Na trama de Gloria Perez, a atriz Carol Duarte está estreando na pele de Ivana, e conta que não teme uma possível rejeição por causa desse trabalho. Ela comemora o fato de poder ajudar nessa luta: “Espero que a novela possa abrir os horizontes das pessoas. A novela é mais uma faísca para a gente falar sobre isso”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas a gente tem que conquistar muitas coisas enquanto sociedade. Muitos crimes que acontecem às vezes a gente nem sabe, mas era porque o cara era trans, a mulher era trans. Torço para as pessoas se informarem e diminuírem o preconceito”, disse ela, em entrevista ao portal UOL.
“Eu me emociono. É inevitável no nosso trabalho. Ator tem técnica, mas estou diante de um ser humano que está sofrendo, que está angustiado. É engraçado porque a gente fica muitas horas gravando e, quando vou para casa, tenho um tempo, não para desligar, mas para baixar um pouco”, comenta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a publicação, ela revela que quase desistiu de atuar antes de conquistar o papel nessa novela: “Eu estava começando a ter necessidades práticas que o teatro não estava me dando, por mais que eu fosse apaixonada. Então eu tomei a decisão: vou fazer as peças em que eu acredito e comecei a trabalhar de garçonete”.
“Fiz outras coisas para me dar dinheiro. É uma certa frustração. Tinha trancado a escola de artes dramáticas, estava revendo coisas. A vida mistura muita coisa”, contou a jovem, que está sendo bastante elogiada pelo público e pela crítica especializada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE