A novela “Travessia” acabou “enterrando” promessa da Globo
Quando falamos em dramaturgia, todas as emissoras fazem alguma promessa criando expectativas em seu público, porém elas não estão conseguindo cumprir. O SBT insiste em dizer que lançará um segundo horário, já a Band não demonstra interesses em voltar ao formato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com relação à Globo, a maior produtora de novelas do Brasil, e uma das maiores do planeta, a promessa é em relação as indesejadas “barrigas”. Esse termo é utilizado para classificar os períodos em que nada de significante acontece nas tramas, deixando-as inertes e sem muitas emoções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nenhuma das promessas super estimadas foram cumpridas, nem mesmo pela Globo. A emissora possui todo um estudo e planejamento que chega a dar inveja, porém, mesmo assim não estão conseguindo implementar seu projeto. E tudo esta indicando que a nova novela das nove, “Travessia”, irá enterrar mais uma vez essa expectativa.
Travessia deve enterrar mais uma vez as expectativas quanto as novelas da Globo (Foto Reprodução/Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama de Gloria Perez, terá uma quantidade considerável de capítulos, não devendo escapar da “paradeira” em determinado ponto. O folhetim tem episódios que ultrapassam uma hora, assim como foi em “Pantanal”.
A Globo estuda diminuir a quantidade de horas no ar e o número de capítulos, assim os tornaria mais ágeis, consequentemente com mais emoção em tempo de tela. A proposta é evitar que as tramas andem em círculos, sem apresentar nada de relevante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido destacar que, em décadas passadas, as novelas tinham mais de 200 capítulos, o que as deixavam com um marasmo ainda maior. No mercado internacional, as tramas têm em média 40 minutos e somente 80 capítulos de exibição. Esse modelo deverá ganhar força no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As novelas antigamente costumavam ter mais de 200 capítulos, “Irmãos Coragem” por exemplo, teve mais de 300 capítulos e foi do ano de 1970 a 1971 (Foto Reprodução/Memória Globo)