Com vilã inesquecível, reprise de Vale Tudo chega ao fim no Viva e emissora comemora o sucesso

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Beatriz Segall como Odete Roitman em Vale Tudo. (Foto: Reprodução)

Beatriz Segall como Odete Roitman em Vale Tudo. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal Viva exibe o último capítulo da novela Vale Tudo neste sábado (09). A pergunta “quem matou Odete Roitman? ” mobilizou o país no início de 1989 e, mais uma vez, será respondida .

+ Após sofrer câncer, Carlos Nascimento conta ao vivo detalhes de conversa com Bolsonaro: “O presidente queria me aconselhar”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O capítulo mostra que o assassinato de uma das vilãs mais famosas da TV brasileira, papel que marcou a carreira da atriz Beatriz Segall (1926-2018), já pode ser visto na internet, na plataforma GloboSat Play. O Viva liberou nesta sexta (9) a exibição do episódio para não assinantes do canal, ficando disponível até a próxima quinta-feira (14).

A novela já tinha sido reprisada pelo canal em 2010, mas ainda é sucesso no canal Viva. De acordo com a emissora, a trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères é líder de audiência no ranking da TV paga nos dois horários de exibição: às 15h30 e à 0h.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo altera programação para fazer cobertura especial sobre tragédias no Como Será?

Segundo dados do Ibope, “mais de 12,5 milhões de pessoas já foram impactadas pela exibição dos capítulos de Vale Tudo.” A emissora, no entanto, não informa os números médios de audiência do folhetim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A trama se passa no final dos anos 1980, época em que Brasil vivia um momento de crise econômica e desesperança. Sendo assim, propõe a discussão sobre falta de ética, corrupção e o famoso ‘jeitinho brasileiro’. O grande tema de ‘Vale Tudo’, segundo o próprio autor Gilberto Braga, era: ‘Vale a pena ser honesto num país onde todo mundo é desonesto?’

Beatriz Segall como Odete Roitman em “Vale Tudo”
(Foto: Memória Globo/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os outros vilões, diferentemente de Odete Roitman, não são punidos no desfecho final.  O corrupto Marco Aurélio (Reginaldo Faria) foge em um avião particular e dá uma banana para o país, em cena clássica da teledramaturgia do país. E Maria de Fátima (Gloria Pires) dá um novo golpe e consegue se casar com um príncipe.

Todavia, os protagonistas também se dão bem. Apesar de Ivan (Antonio Fagundes) ser preso, ele cumpre sua pena e consegue viver feliz ao lado de Raquel (Regina Duarte). O episódio vai ao ar às 15h30 e será reprisado à meia-noite, já de domingo (10).

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Sair da versão mobile