Comentarista da Globo ironiza o feminicídio no Twitter e causa polêmica

1 min de leitura
Alexandre Garcia no comando do "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/Globo)

Alexandre Garcia no comando do “Jornal Nacional”
(Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador Alexandre Garcia é comentarista da Globo e está causando polêmica no Twitter, ao ironizar a morte de milhares mulheres todos os dias. Ele tentou ridicularizar a expressão “feminicídio”, que é usada para designar crime contra mulheres em razão do gênero.

Seus comentários machistas não passaram despercebidos e o jornalista foi detonado pelos internautas. “‘Feminicídio’ é invenção de quem pensa que homicídio é matar ‘hômi”, disparou ele. “Eu não aguento mais homem falando merda sobre feminicídio”, disse uma seguidora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Cancela o feminismo porque esse homem destruiu uma ciência inteira com essa afirmativa”, disse outro. “Não, feminicídio é o nome dado ao assassinato das mulheres por serem mulheres, seja por estar em posição vulnerável ou por se opor a um homi”, explicou outra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://twitter.com/maevedeep/status/827121622482051072

Mas Alexandre não aceitou e seguiu com sua “tese”: “Me ajude, então: assassinato de homem vulnerável seria ‘androcídio’? Mas homicídio não é matar primata do gênero humano, da espécie homo sapiens – não importa o sexo? Ou a biologia já sanciona ‘mulher sapiens’?”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile