Ordem da ANVISA, comida estragada e lacrado: A interdição urgente da Vigilância contra restaurante popular

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/02/2024 11h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa barrou restaurante após fiscalização (Foto: Divulgação)

Vigilância Sanitária barra restaurante às pressas após fiscalização

A Anvisa, Agência de Vigilância Sanitária, tem uma série de ordens envolvendo segurança dos produtos que são produzidos por aqui. E sempre que uma empresa não cumpre com o que se espera, é barrada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Geralmente, após cumprir as normas exigidas pela Anvisa, o órgão autoriza o estabelecimento voltar a funcionar. E hoje vamos falar do caso de um restaurante que até comida estragada estava disponibilizando para os consumidores comprarem.

Conforme informações da CNN Brasil, o restaurante Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro, precisou ser lacrado durante uma fiscalização da Anvisa no dia 7 de dezembro de 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa é responsável por averiguar todos os produtos (Reprodução: Internet)

Anvisa é responsável por averiguar todos os produtos (Reprodução: Internet)

Durante a visita, os agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor e da Vigilância Sanitária se depararam com mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo, fora do prazo de validade ou em desacordo com as normas para armazenagem e acondicionamento.

Conforme o que foi informado, havia frios, molhos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada e sem proteção. Os produtos foram prontamente jogados no lixo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mas, esse não foi o único absurdo encontrado pela Vigilância Sanitária, as condições de higiene do estabelecimento também eram insatisfatórias, uma vez que havia acúmulo de água suja, pisos sujos, presença de baratas e equipamentos engordurados.

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)

O QUE ACONTECEU AOS RESPONSÁVEIS?

De acordo com a CNN Brasil, o gerente do restaurante foi preso em flagrante com base na Lei dos Crimes Contra as Relações de Consumo. E pode pegar de 2 a 5 anos de prisão. E fiscalização foi por conta de informações recebidas por meio do Disque Denúncia, que davam conta de que o estabelecimento mantinha uma rotina de manipulação e armazenamento de alimentos sem condições mínimas de higiene.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Imagens do que foi encontrado pela Vigilância Sanitária (Foto: CNN Brasil)

Imagens do que foi encontrado pela Vigilância Sanitária (Foto: CNN Brasil)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.