Vigilância Sanitária barra restaurante às pressas após fiscalização
A Anvisa, Agência de Vigilância Sanitária, tem uma série de ordens envolvendo segurança dos produtos que são produzidos por aqui. E sempre que uma empresa não cumpre com o que se espera, é barrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geralmente, após cumprir as normas exigidas pela Anvisa, o órgão autoriza o estabelecimento voltar a funcionar. E hoje vamos falar do caso de um restaurante que até comida estragada estava disponibilizando para os consumidores comprarem.
Conforme informações da CNN Brasil, o restaurante Parmê do Norte Shopping, no Cachambi, zona norte do Rio de Janeiro, precisou ser lacrado durante uma fiscalização da Anvisa no dia 7 de dezembro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa é responsável por averiguar todos os produtos (Reprodução: Internet)
Durante a visita, os agentes da Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor e da Vigilância Sanitária se depararam com mais de 100 quilos de alimentos impróprios para consumo, fora do prazo de validade ou em desacordo com as normas para armazenagem e acondicionamento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o que foi informado, havia frios, molhos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada e sem proteção. Os produtos foram prontamente jogados no lixo.
Mas, esse não foi o único absurdo encontrado pela Vigilância Sanitária, as condições de higiene do estabelecimento também eram insatisfatórias, uma vez que havia acúmulo de água suja, pisos sujos, presença de baratas e equipamentos engordurados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anvisa (Foto: Reprodução / Globo)
O QUE ACONTECEU AOS RESPONSÁVEIS?
De acordo com a CNN Brasil, o gerente do restaurante foi preso em flagrante com base na Lei dos Crimes Contra as Relações de Consumo. E pode pegar de 2 a 5 anos de prisão. E fiscalização foi por conta de informações recebidas por meio do Disque Denúncia, que davam conta de que o estabelecimento mantinha uma rotina de manipulação e armazenamento de alimentos sem condições mínimas de higiene.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagens do que foi encontrado pela Vigilância Sanitária (Foto: CNN Brasil)
