100 kg de comida podre: A interdição AS PRESSAS da Anvisa contra restaurante de shopping no RJ

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/08/2024 10h55

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa / Restaurante - Montagem: CANVA

Tudo sobre a interdição urgente do órgão que acabou atingindo restaurante de shopping no RJ com 100 kg de comida podre

Não há como negar que uma das atividades preferidas das pessoas durante a folga é passear no shopping. Isso porque esse tipo de estabelecimento costuma oferecer uma série de opções, sendo uma das mais buscadas os restaurantes. Dessa vez, no entanto, falaremos de uma proibição da Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que em dezembro de 2023, segundo o portal UOL, uma unidade do restaurante Parmê na zona norte do Rio de Janeiro foi interditada por manter alimentos fora da validade, acumular água suja e ter a presença de animais. O estabelecimento cometeu uma série de infrações.

Isso porque no restaurante, que fica no Norte Shopping, foram encontrados ratos e baratas transitando entre os alimentos. As informações são do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (Ivisa) do Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliás, a inspeção apontou também cerca de 100 kg de alimentos impróprios para a alimentação. Havia frios, molhos diversos, carnes, linguiça e camarão que eram mantidos fora de temperatura adequada, sem proteção e com validade expirada. A comida era preparada em situação precária.

Os agentes encontraram o acúmulo de água suja, pisos sujos e equipamentos engordurados. Segundo o UOL, o gerente da unidade do Parmê foi preso em flagrante por agentes da Decon (Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor), da Polícia Civil, por crime contra as relações de consumo.

Fiscais da Vigilância Sanitária interditam pizzaria Parmê na expansão do Norte Shopping
Fiscais da Vigilância Sanitária interditam pizzaria Parmê na expansão do Norte Shopping (Foto Reprodução/CNN)
Condições precárias da Parmê do Norte Shopping (Foto: Reprodução / CNN Brasil)
Condições precárias da Parmê do Norte Shopping (Foto: Reprodução / CNN Brasil)

Sobre a história do estabelecimento, o Parmê fou fundado em 1972, no bairro de Vila Isabel. De início, era um lugar bem simples, com apenas 5 funcionários. Contudo, suas massas e pizzas rapidamente se tornaram um sucesso e, junto com o bom atendimento, foram as responsáveis pela expansão da empresa que é tão amada.

Pronunciamento:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião do fechamento, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação realizada pela Vigilância Sanitária e aguarda a adequação do restaurante para que volte a funcionar. Não encontramos nenhum pronunciamento a respeito da rede de restaurantes, mas o espaço segue em aberto aqui no TVFOCO.

Situação atual:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma rápida pesquisa no Google mostra que o restaurante localizado no Norte Shopping do RJ continua aberto. Ou seja, eles já cumpriram as determinações da Anvisa e voltaram a ficar em regularidade com as normas impostas pela Vigilância Sanitária.

Como fazer uma denúncia a Anvisa?

Para fazer uma denúncia, é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.