Como aumentar a aposentadoria dos idosos em 2025? Lei do INSS em vigor traz 7 revisões para receber bolada

Tudo sobre os 7 tipos de Revisões que você pode solicitar no INSS
É inegável para qualquer cidadão que a aposentadoria do INSS desempenha um papel fundamental na estrutura social brasileira. Assim, esse benefício acaba representando não apenas um direito individual, mas um pilar essencial para o equilíbrio econômico e a estabilidade social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, ao garantir uma renda regular para os aposentados, isso acaba contribuindo para a redução da pobreza na população idosa, permitindo que esses indivíduos desfrutem de uma aposentadoria tranquila. Inclusive, muita gente não sabe, mas existem algumas formas de aumentar a aposentadoria em 2025. Assim, nesta quarta-feira, dia 30, vocês saberão tudo sobre a lei do INSS que segue em vigor e traz 7 revisões para receber bolada.
Bom, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal GOV.BR, a Revisão do INSS se trata de um serviço para pedir uma nova análise do benefício que recebe. É indicado nos casos, por exemplo, de:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- ajustes do valor do benefício ou do tempo de contribuição considerado;
- inclusão/alteração/exclusão de dependentes;
- apresentação de novos documentos.
Em suma, este pedido é realizado totalmente pela internet, você não precisa ir ao INSS. Confira a seguir o passo a passo para solicitar uma revisão:
- Entre no Meu INSS
- Informe seu CPF e senha
- Siga para Do que você precisa?
- Digite: Revisão
- Escolha o serviço e
- Avance conforme as orientações.
A saber, existem alguns tipos de Revisões do INSS e vocês poderão entender um pouco mais sobre elas a seguir.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quais são os tipos de Revisões do INSS?
Revisões de fato: São as revisões que surgem quando o INSS não considera na aposentadoria algum fato sobre a vida de trabalho do segurado.
- Revisão do Tempo de Contribuição: A revisão por tempo de contribuição ocorre quando o INSS não considerou algum período de tempo em que o aposentado trabalhou e/ou contribuiu para a Previdência.
- Revisão por Ação Trabalhista: Quando você ganha uma reclamação trabalhista, são garantidos direitos relacionados ao vínculo ou verbas trabalhistas.
- Revisão de Atividades Concomitantes: Tem direito a essa Revisão quem trabalhou em dois ou mais empregos ao mesmo tempo.
- Revisão do Teto: Tem direito à Revisão do Teto Previdenciário quem se aposentou entre 05/04/1991 e 31/12/2003 e teve o benefício limitado ao teto da época.
- Revisão por Erro de Cálculo: A revisão por erro de cálculo serve para corrigir erros no cálculo do valor do benefício.
- Revisão por Atividade Especial: É a Revisão de Benefício para quem exerceu atividade especial prejudicial à saúde ou à integridade física (insalubre, perigosa ou periculosa).
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br