Veja os milagres que essa fruta causa ao consumir de forma adequada
Emagrecer é o desejo de uma infinidade de pessoas, que estão com sua saúde prejudica e precisam perder peso para garantir qualidade de vida e longevidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A boa notícia é que um passo simples, como comer o abacate antes de dormir, pode ser essencial para a perda de peso e o emagrecer de forma saudável.
É o que me explica a nutricionista funcional Gabriela Ghedini, que confirmou o poder do abacate, que contém as vitaminas B e B3, que são capazes de equilibrar os hormônios responsáveis pelo sono e, por isso, o seu consumo antes de dormir potencializa efeitos benéficos para o corpo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O abacate atua de forma muito eficaz para o ganho de massa muscular por conter altas concentrações de gorduras boas (mono e poli-insaturadas), que agem como anti-inflamatório no processo de construção muscular e ainda previnem lesões”, comenta.
Ao consumir o abacate antes de dormir o cidadão consegue emagrecer ao potencializar exatamente a ação do GH. Por isso, na medida certa, os benefícios podem ajudar na perda de peso: “O GH é um dos hormônios fundamentais para a produção de proteína no músculo, inclusive em mulheres”, conta a especialista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consumir abacate para perder peso?
A recomendação do consumo de abacate é de 2 colheres de sopa da fruta, sem açúcar ou adoçante, antes de deitar, como ingrediente para a ceia, aquela refeição da noite.
Abacate – Foto: ReproduçãoCaso você prefira, misture com um pouquinho de cacau sem açúcar para ficar com a consistência de uma mousse. Essa preparação irá conferir um poder anti-inflamatório por ser rico em fitoesterois, melhorando , assim, a saúde cardiovascular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Abacate – Foto: Reprodução
Além de ter o poder no emagrecimento, o abacate contém também a glutationa, antioxidante importantíssimo para combater o envelhecimento precoce, prevenir alguns tipos de cânceres e diminuir as concentrações de cortisol (hormônio do estresse) no organismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE