Veja detalhes de como a filha de Elize Matsunaga descobriu que a mãe esquartejou o próprio pai em 2012
Na manhã desta quinta-feira (20/11), vamos falar sobre uma pessoa que tem teve seu nome em alta no último mês: Eliza Matsunaga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, com a chegada da série ‘Tremembé’, que estreou no Prime Vídeo no dia 31 de outubro de 2025, que retrata a vida de detentos famosos, como Suzane Von Richthofen, Eliza Matsunaga, Alexandre Nardoni e mais, no presídio de Tremembé, em São Paulo, fez com que toda a história dela voltasse a tona.
RELEMBRE O ASSASSINATO
Para quem não se lembra, Elize Matsunaga aos 30 anos de idade assassinou o marido Marcos Kitano, quem era diretor executivo da empresa alimentícia Yoki.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato aconteceu no dia 19 de maio de 2012, quando ele tinha 42 anos.
A esposa de Marcos confessou tê-lo matado com um tiro na cabeça de pistola 380 e esquartejado o seu corpo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, segundo informações da própria, a motivação do crime teria sido a descoberta de uma relação extraconjugal de seu marido.
O caso só foi resolvido no dia 5 de dezembro de 2016, pelo juiz Adilson Paukoski que condenou Elize Matsunaga a 19 anos, 11 meses de reclusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como a filha de Elize Matsunaga soube que a mãe matou o pai?
Após toda a repercussão da série Tremembé, um dos pontos que chamou mais a atenção da trama foi o fato dela ter uma filha e não ter contado a ela.
Vale destacar que a menina é fruto de seu casamento com o então chefe executivo da Yoki.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, a criança tinha 1 anos quando tudo aconteceu e desde então foi criada pelos avós paternos e tentaram ao máximo blindá-la de toda a história.
Porém, isso só aconteceu durante os 8 primeiros anos, segundo informações de Ulisses Campebell.
“Um dia, uma criança chamou ela e perguntou ‘Quem são seus pais?’, parece que foi em uma festa de pais [na escola] em que estavam os avós. Aí ela disse ‘ah, Mitsuo e Misaki’”, começou Ulisses Campbell ao podcast Cortesia.
“A criança respondeu: ‘Não, seu pai é o Marcos e sua mãe é a Elize Matsunaga, que é prostituta, matou e esquartejou seu pai’”.
E então, após a filha descobrir toda a verdade, precisou fazer sessões de terapia para lidar com as informações.
Atualmente, a família Matsunaga move um processo para tentar tirar o nome de Elize da certidão de nascimento da filha.
