Como sacar o Bolsa Família sem o cartão? Veja o que a Caixa diz

Descubra alternativas para sacar o Bolsa Família mesmo sem o cartão. Veja orientações da Caixa sobre como proceder com segurança
Em 2025 o Bolsa Família segue sendo o principal programa de transferência de renda para as famílias vulneráveis do Brasil. O benefício garante mensalmente o valor mínimo de R$ 600 para assegurar o mínimo às famílias que precisam para se manter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O repasse do Bolsa Família, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), é realizado pela Caixa e todas as famílias possuem um cartão para realizares o saque do pagamento. Contudo, os beneficiários podem retirar o benefício da conta de outras formas.
A Caixa oferece algumas alternativas para garantir que o beneficiário receba o pagamento sem prejuízos. O procedimento é simples, mas a forma como a Caixa disponibiliza o valor na conta do beneficiário faz com que ele varie. A seguir, veja todos os detalhes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como sacar o benefício sem cartão?
De acordo com a Caixa, quem tem o benefício creditado na conta Poupança Social Digital pode realizar o saque usando apenas o celular.
Para isso, basta acessar o aplicativo Caixa Tem, que gera um token de autorização para o saque em caixas eletrônicos, lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui. Esse recurso faz com que o cartão físico não seja necessário e dá mais praticidade ao processo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Já nos casos em que o benefício não está na conta digital, o saque também pode ser feito sem o cartão, mas o procedimento é um pouco diferente. O responsável familiar deve ir até uma agência da Caixa levando um documento de identificação oficial com foto, como RG ou CNH.
No atendimento, basta informar que deseja retirar o Bolsa Família sem o cartão, e o atendente libera o saque normalmente após conferir os dados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem pode receber o Bolsa Família?
A principal regra para conseguir o Bolsa Família é a renda mensal por pessoa da família. Para ter direito ao benefício, a família deve dividir a soma de todos os rendimentos da casa, como salários, pensões, bicos ou benefícios, pelo número de moradores.
Assim, se o resultado for de até R$ 218 por pessoa, a família pode estar sendo incluída no programa. Ademais, mesmo que algum integrante trabalhe com carteira assinada, desde que o valor não ultrapasse o fixado, a família poderá receber o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, veja: Como conseguir o benefício do Bolsa Família ainda em 2025?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br