Adeus definitivo e substituto já em vigor: Como tirar o novo RG em apenas 3 passos, 100% online e de graça

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/01/2024 16h03

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Velho RG e o novo documento, o CIN (Foto: Reprodução/ Internet)

Se surpreenda com o adeus definitivo e substituto já em vigor do novo RG, e como tirar em apenas 3 passos, 100% online e de graça

E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, o adeus definitivo e substituto já em vigor, e como tirar o novo RG em apenas 3 passos, 100% online e de graça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do portal “gov”, o qual informou que a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, a CIN, adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas, o CPF, como registro geral, único e válido para todo o país e para tirar o documento, basta apenas seguir 3 passos, 100% online e de graça.

Já segundo informações do portal “G1”, a data limite para que todos os estados do país adotassem a nova Carteira de Identidade Nacional, a CIN, era até o dia  6 de dezembro de 2023 e na época, apenas 2 milhões de novas carteiras de identidade foram emitidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, o Ministério de Gestão e Inovação anunciou que a nova carteira de identidade passará a ser emitida com duas mudanças, o documento não terá campo “sexo” nem distinção entre “nome” e “nome social”.

Com isso, para tirar o novo RG em apenas 3 passos, 100% online e de graça basta localizar o portal responsável pela emissão em cada estado, juntar a documentação necessária, e enviar a solicitação online e agendar a retirada ou a entrega a domicílio.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Thumbnail Video Youtube

Qual a documentação para tirar a CIN?

Segundo o portal “serpro”, para tirar a nova Carteira de Identidade Nacional, a CIN, o cidadão bastar comparecer ao órgão competente com certidão de nascimento ou de casamento e um documento com o número do CPF regularizado, podendo também se solicitado de forma online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.