R$ 300 milhões na mesa: A compra colossal do Boticário para virar dono de rival gigante e aniquilar Natura

Em busca de acabar de vez com a Natura, Boticário gasta R$ 300 milhões parar adquirir rival
O mundo empresarial se agita com a notícia bombástica: uma oferta de R$ 300 milhões está na mesa, e o gigante do setor de beleza O Boticário planeja uma aquisição monumental que pode redefinir o mercado. Com a mira em sua rival Natura, a proposta não apenas busca expandir os horizontes da empresa, mas também visa solidificar sua posição como líder incontestável no segmento.
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A movimentação promete não só alterar o cenário competitivo, mas também gerar ondas de repercussão em toda a indústria. Este movimento estratégico sinaliza uma possível mudança de paradigma, onde a competição entre esses titãs do mercado de cosméticos atinge novos patamares, impulsionando-os a novos níveis de inovação e influência.

Loja do O Boticário (Foto: Reprodução / Internet)
O Boticário deu um passo para se aproximar das consumidoras das classes C e D. O grupo anunciou a compra da marca Vult, de Mogi das Cruzes (SP). Mesmo durante a crise econômica, a empresa vinha crescendo entre 40% e 50% anualmente graças à sua proposta de preços baixos. O Boticário não revelou o valor da aquisição, mas segundo o portal O Tempo, a receita anual da Vult girava em torno de R$ 300 milhões, na época da compra.
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Tendo como carro-chefe uma linha de maquiagem voltada às classes C e D, a Vult possuía produtos vendidos a menos de R$ 10 – valor mais baixo do que o praticado pela Quem Disse, Berenice?, cadeia do Grupo Boticário voltada principalmente à maquiagem.
O Grupo Boticário passou a ser dono de 100% do negócio. Contudo, os fundadores da marca, Murilo Reggiani e Daniela Cruz, permaneceram à frente do negócio, nos primeiro momento.
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A Vult Cosmética é do grupo O Boticário (Foto: Reprodução/Vult)
Quem é o dono do Boticário?
Nascido em La Paz, na Bolívia, Miguel Krigsner veio para o Brasil quando tinha 11 anos. O pai polonês e a mãe alemã, ambos judeus que fugiram do nazismo, se estabeleceram em Curitiba na década de 60. Abriram uma pequena loja de roupas no centro da cidade.
Foi na capital paranaense que, anos mais tarde, Krigsner iniciou sua trajetória de empreendedorismo. Que o fez dono de uma das mais tradicionais empresas de cosméticos do País e a maior rede de franquia do mercado brasileiro.
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Em 2019, O Boticário faturou R$ 15,3 bilhões, com mais de 4 mil lojas espalhadas em 15 países. Suas duas fábricas produziram 435 milhões de itens no ano passado
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Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu