Mais de R$2 bilhões: A compra colossal da Heineken de cerveja rival, após estourar os cofres com fortuna

A Heineken abriu os cofres para comprar uma cerveja rival por mais de 2 bilhões de reais e surpreendeu a todos
A Heineken, vendo uma grande oportunidade de mercado, comprou uma cerveja rival, em meados de 2017. Isso porque decidiu abrir os cofres e gastar uma fortuna de mais de R$2 bilhões, pegando o mercado de surpresa na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil é o terceiro país que mais produz e consome cerveja do mundo inteiro, por tanto esse mercado possui uma grande concorrência. Assim, as empresas precisam estar em constante movimentação, para não ficar para trás diante de suas concorrentes.
O ano de 2012 foi bastante marcante, já que ocorreu a junção de duas grandes empresas, a Kirin Holdings Company, marca japonesa, com a brasileira Schincariol. Ela sempre foi dona de grandes marcas, como Schin, Eisenbahn, Devassa, Baden Baden.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim surgiu a Kirin Brasil, e desde o começo ficou na disputa com o Grupo Petrópolis e a Ambev. Mas já a partir de 2014 começou a enfrentar algumas crises financeiras, as obrigando a deixar o Brasil.
“Levando em conta os riscos associados à economia brasileira e a situação da concorrência em um mercado estancado, a Kirin chegou à conclusão de que seria difícil o Brasil Kirin em uma atividade rentável”, disse a empresa em nota.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A compra da Heineken
Por conta dessa situação, a Heineken observou uma grande oportunidade de mercado, e em 2017, de acordo com o portal ‘G1’, comprou sua concorrente. A fortuna gasta foi de 2,2 bilhões de reais se tornando a segunda maior empresa de cerveja do Brasil.
Após essa aquisição, ela se tornou dona de 19% das vendas de todo o mercado nacional, já que ficou com mais 12 fábricas, que pertenciam a Brasil Kirin e também a rede própria de vendas e distribuição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a Heineken foi fundada?
A Heineken, uma das principais cervejas do mundo inteiro, foi fundada no dia 15 de fevereiro de 1864, nos Países Baixos. Hoje conta com uma grande quantidade de vendas, para quem gosta de fugir das marcas tradicionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br