R$ 50 bilhões: A compra colossal de rival do McDonald’s para aniquilar maior rede de fast-food

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rival do McDonald’s (Foto: Reprodução / Canva)

Rival do Méqui foi adquirida por um valor exorbitante para aniquilar rivais

Se tem uma coisa que ninguém pode negar, é o sucesso que o McDonald’s sempre fez, afinal o fast food é o número 1 do mundo e no Brasil não é diferente. Muitas pessoas compram os lanches apenas pela cultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na infância, a maioria dos pais já fazem com que os filhos fiquem viciados nesse tipo de alimento ao prometerem levá-los para lanchar nos finais de semana no Méqui. Não é à toa, que o estabelecimento faz muito sucesso ao longo dos anos.

A famosa rede de fast-food, o McDonald’s, que já se consagrou como uma das maiores redes de restaurantes do mundo e a maior em valor de mercado, sendo uma das mais queridinhas dos brasileiros, tem rival que acaba de estourar os cofres para comprar restaurante concorrente por 9,6 bilhões de dólares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da empresa de private equity Roark Capital, que colocou fim à operação de quase seis décadas da rede de sanduíches como uma empresa familiar. Trata-se do Subway.

Em comunicado oficial, a rede disse que a transação é um “marco importante na jornada de transformação de vários anos, combinando a presença global e a força da marca Subway com a profunda experiência da Roark em modelos de negócios de restaurantes e franquias”, de acordo com informações da CNN Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo Roark conta com investimentos em várias grandes marcas de restaurantes, incluindo Arby’s, Auntie Anne’s, Buffalo Wild Wings, Carvel e Sonic. Atualmente o Subway, que é um grande rival do McDonald’s, fará parte do portfólio da empresa.

McDonald’s é rival do Subway (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esta transação reflete o potencial de crescimento de longo prazo da Subway e o valor substancial de nossa marca e de nossos franqueados em todo o mundo”, declarou o CEO da Subway, John Chidsey.

Apesar dos termos financeiros não terem sido expostos, o Wall Street Journal informou que o preço de compra foi ‘cerca de US$ 9,6 bilhões’, o que seria ligeiramente inferior ao preço pedido pela rede, de US$ 10 bilhões. Porém, mesmo assim foi feito um grande negócio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo de Roark é uma das maiores aquisições da história do fast food. A rede considerada fitness se recuperou nos últimos anos com um cardápio diversificado com carnes recém fatiadas, reformas de lojas e maior investimento em sua marca internacional.

Subway é uma das maiores redes de fast food do mundo (Foto Reprodução/Internet)

Quem é a nova dona da rival do McDonald’s?

A empresa tem sede em Atlanta e conta com US$ 37 bilhões em ativos sob gestão. O principal objetivo do conglomerado é mesmo, negócios de serviço ao consumidor, como franquias, que é o caso da Subway de acordo com informações do portal Exame.

Atualmente, a rede de fast-food de sanduíche tem quase 37 mil restaurantes espalhados ao redor do mundo, se consolidando cada vez mais em sua área de atuação.

 

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile