R$123 milhões na mesa: A compra colossal da Azul de gigante dos transportes para aniquilar a Latam

Compra da empresa aérea para se elevar dentro do mercado
A aposta da Azul no mercado de aviação regional tinha o intuito de aniquilar a Latam, pois a a empresa comprada em quessão operava na ocasião voos para 39 destinos dentro do território brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nos últimos dez anos, a Azul liderou o desenvolvimento da aviação regional no Brasil, atendendo a mais de 100 destinos domésticos e trazendo novos serviços para mais de 50. Nosso objetivo é continuar levando serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil.” Disse em comunicado, presidente da Azul, John Rodgerson, na época da compra.

Avião da Azul (Reprodução - Facebook)

Avião da Azul (Reprodução - Facebook)

Avião da Azul (Reprodução - Facebook)
QUAL EMPRESA A AZUL COMPROU?
Segundo informações do portal Exame, a empresa aérea anunciou em janeiro de 2020 a compra da companhia aérea regional TwoFlex, situada em Jundiaí, no interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambas empresas assinaram uma oferta com vínculo de R$ 123 milhões, segundo a própria informou em comunicado.
Dentre os 39 destinos que a empresa estava presente, apenas três eram atendidos pela Azul, que é dona da maior malha do país, com aproximadamente 200 destinos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“A aquisição da TwoFlex ajudará a Azul a aumentar a demanda de clientes, pois poderá levar o serviço aéreo a lugares onde não são servidos hoje” , disse o executivo John Rodgerson.
A negociação da Azul com aa TwoFlex foi concluída em abril e foi rebatizada como “Azul Conecta”, a compra foi feita em 30 parcelas pela divisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós temos muito orgulho do que construímos juntos e temos a certeza de que o futuro da Azul Conecta, sob o controle da Azul será ainda mais brilhante e com melhores oportunidades e perspectivas de crescimento para todos”, dizia o comunicado interno da ex-TwoFlex assinado pelos sócios fundadores da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br