Compra da empresa aérea para se elevar dentro do mercado
A aposta da Azul no mercado de aviação regional tinha o intuito de aniquilar a Latam, pois a a empresa comprada em quessão operava na ocasião voos para 39 destinos dentro do território brasileiro.
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“Nos últimos dez anos, a Azul liderou o desenvolvimento da aviação regional no Brasil, atendendo a mais de 100 destinos domésticos e trazendo novos serviços para mais de 50. Nosso objetivo é continuar levando serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil.” Disse em comunicado, presidente da Azul, John Rodgerson, na época da compra.
QUAL EMPRESA A AZUL COMPROU?
Segundo informações do portal Exame, a empresa aérea anunciou em janeiro de 2020 a compra da companhia aérea regional TwoFlex, situada em Jundiaí, no interior de São Paulo.
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Ambas empresas assinaram uma oferta com vínculo de R$ 123 milhões, segundo a própria informou em comunicado.
Dentre os 39 destinos que a empresa estava presente, apenas três eram atendidos pela Azul, que é dona da maior malha do país, com aproximadamente 200 destinos.
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“A aquisição da TwoFlex ajudará a Azul a aumentar a demanda de clientes, pois poderá levar o serviço aéreo a lugares onde não são servidos hoje” , disse o executivo John Rodgerson.
A negociação da Azul com aa TwoFlex foi concluída em abril e foi rebatizada como “Azul Conecta”, a compra foi feita em 30 parcelas pela divisão.
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“Nós temos muito orgulho do que construímos juntos e temos a certeza de que o futuro da Azul Conecta, sob o controle da Azul será ainda mais brilhante e com melhores oportunidades e perspectivas de crescimento para todos”, dizia o comunicado interno da ex-TwoFlex assinado pelos sócios fundadores da empresa.
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