R$ 5 bilhões na mesa e mais de 4.200 lojas: A compra colossal da Cacau Show para aniquilar a Nestlé

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Cacau Show e Nestlé (Foto: Reprodução / Canva / Montagem TV Foco)

Cacau Show fez uma compra colossal para desbancar a concorrência

Falou em chocolate, muita gente lembra de marcas famosas como a Nestlé e Cacau Show. Apesar de serem consolidadas, uma é forte concorrente da outra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, a Cacau Show decidiu estourar os cofres para a aquisição de um empreendimento histórico localizado na Grande São Paulo.

SAIBA MAIS! R$ 1,5 bi na mesa e mais de 90 unidades: Rival matadora chega com tudo pra aniquilar a Nestlé e a Cacau Show

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar dos valores não serem divulgados, a marca tem R$ 5 bilhões na mesa, visto que faturou esse valor chocante em 2023, oriundo das suas mais de 4.200 lojas de acordo com informações do portal Info Money.

Acontece que a aquisição do Playcenter pela Cacau Show foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em abril de 2024.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão ocorreu sem oposição dos conselheiros, após a análise do caso, que não identificou riscos à livre concorrência no mercado.

A Cacau Show anunciou a compra do Playcenter em 2024 (Foto: Reprodução / Globo)

De acordo com o jornal O Globo, se nos próximos quinze dias nenhum conselheiro ou terceiro interessado questionar a aprovação, ela se torna definitiva. O valor da transação não foi informado pela empresa de chocolates, conforme citamos acima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em março deste ano, o fundador e CEO Alê Costa, explicou que, neste primeiro momento, a ideia é começar aos poucos com a implementação de A&B (alimentos e bebidas) e ter lugares específicos dos personagens nos Playlands e Playcenter Family.

“Teremos tanto mais Cacau no Playcenter quanto mais Playcenter na Cacau Show. Eles são negócios que se complementam, porque, do mesmo jeito que o nosso chocolate encanta, cria memórias e satisfaz os consumidores. Os parques de diversão também, criando memórias afetivas e lembranças especiais”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cacau Show compete com a Nestlé no Brasil (Foto: Reprodução / Canva)

É A GRANDE APOSTA DA MARCA DE CHOCOLATES?

Estima-se que a empresa atinja uma receita de R$ 7 bilhões até o final de 2024, enquanto o Playcenter projeta um faturamento de R$ 120 milhões para o mesmo período.

O comunicado oficial da rival da Nestlé, destaca que trata-se de um “passo audacioso, mas também uma oportunidade estratégica para as empresas se consolidarem e oferecem experiências ainda mais memoráveis aos seus consumidores.”

E que a decisão da venda do Playcenter para a Cacau Show tem a ver com a identificação de valores e propósitos mútuos entre as duas marcas.

Para quem não sabe, o grupo Playcenter, foi fundado em 1973. Porém, o mais icônico de seus parques, localizado na Marginal Tietê, na Barra Funda, em São Paulo, deu adeus em 2012.

O motivo foi uma crise financeira que teve início em 1999, causada pela desvalorização cambial e que foi se agravando ao longo dos anos.

QUEM É O DONO DA CACAU SHOW?

O dono da rival da Nestlé é Alexandre Tadeu da Costa, um empresário brasileiro nascido em São Paulo em 1971.

Ele fundou a empresa em 1988, aos 17 anos, com a venda de trufas de chocolate na Páscoa. Desde então, a Cacau se tornou uma potência em sua área de atuação.

Fachada da Cacau Show (Foto: Reprodução / Canva)

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile