R$25 bilhões de faturamento: A compra colossal da Droga Raia pra virar dona de rival e aniquilar a Ultrafarma

Virada histórica para o ramo de Drogarias
A compra colossal da Droga Raia para junção de duas grandes farmácias e criação de fusão ocasionou o 6º maior grupo de varejista do Brasil para aniquilar Ultrafarma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o grupo, e receita bruta aumentou em 5 vezes, saindo de R$ 4,7 bilhões para R$ 25,6 bilhões, e o market share subiu de 9,0% para 14,2%.

Droga Raia (Reprodução: Internet)

Droga Raia (Reprodução: Internet)

Droga Raia (Reprodução: Internet)
QUAL GRUPO A DROGA RAIA COMPROU?
De acordo com informações do G1, as redes de drogarias Drogasil e Droga Raia confirmaram no dia 02 de agosto de 2011 um acordo de associação entre as duas empresas;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o nome da nova companhia escolhido foi Raia Drogasil e contempla a totalidade dos acionistas das duas empresas.
“Com R$ 4,1 bilhões de receita bruta, R$ 224 milhões de Ebtida nos 12 meses encerrados em 31 de março de 2011 e uma rede com mais de 700 drogarias em nove estados, que representam 78% do mercado farmacêutico brasileiro, a Raia Drogasil surge como sétimo maior grupo varejista do País e líder absoluta do varejo farmacêutico brasileiro, com uma participação combinada de mercado de 8,3%”, dizia o comunicado. A nova companhia seguiu operando as duas marcas, Droga Raia e Drogasil.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quem exerce o cargo de diretor-presidente da empresa é Claudio Roberto Ely e o chairman executivo do Conselho de Administração é Antônio Carlos Pipponzi.
O acordo de associação entre Drogasil e Droga Raia teve que aguardar validação pelos Conselhos de Administração das duas companhias, e depois precisou ser submetido à apreciação das autoridades brasileiras de defesa da concorrência – Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), Secretaria de Direito Econômico (SDE) e Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br