Falida e comprada pelo Ponto Frio: O triste dia em que gigante varejista acabou abaixando as portas de vez

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

24/05/2023 19h35

2 min de leitura

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Fachada da antiga loja Ponto Frio (Reprodução - Internet)

Uma gigante varejista precisou decretar seu fim após falência e foi comprada pela Ponto Frio

O mundo da varejista nem sempre são flores, muitas precisam declarar falência mesmo após anos e anos de sucesso. A ponto frio por exemplo é um grande exemplo de sucesso no meio.

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Hoje vamos falar de uma gigante do varejo, renomada no segmento, com inúmeras lojas espalhadas por todo o Brasil, mas que precisou declarar falência.

Estamos falando das lojas Disapel, que foi uma das grandes referências no setor varejista no início dos anos 2000, com sua inúmera variedade de produtos.

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A estrutura da empresa, por exemplo, contava com 81 lojas, sendo 36 no Paraná, 20 em Santa Catarina e 25 no Rio Grande do Sul.

Em junho do ano 2000, infelizmente a loja precisou declarar falência, tendo então que ser arrematada por leilão pelo, na época, Grupo Ponto Frio, hoje em dia é apenas ponto mesmo.

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Logotipo da lojas disapel (Reprodução - Facebook)

Logotipo da lojas disapel (Reprodução – Facebook)

MARISA ESTÁ FALINDO?

A Marisa é uma grande varejista no setor de moda feminina no Brasil, mas, recentemente, os clientes estão percebendo que as lojas da rede estão fechando aos poucos e sumindo do mapa.

Marisa divulgou um levantamento do saldo do primeiro trimestre de 2023, o que impactou ainda mais na esperança dos clientes de ver a loja se reerguer.

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A empresa fechou o primeiro trimestre de 2023 com um prejuízo de R$ 149 milhões. Esse valor indica um aumento de 64,2% no prejuízo em comparação com os três primeiros meses do ano passado (quando a companhia registrou R$ 90,7 milhões).

Apesar desse resultado preocupante, a Marisa apresentou uma singela melhora na receita líquida em comparação ao mesmo período em 2022.

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A varejista Marisa indicou um aumento de 1,3% em comparação com o primeiro trimestre de 2022. O valor registrado de janeiro a março deste ano foi de R$ 440,5 milhões.

De acordo com a varejista, o crescimento da receita líquida se deve a um aumento de preço cobrado nas roupas, o que levou à melhores vendas nas lojas físicas. O valor médio de uma compra, que antes era de R$ 42,81, chegou a R$ 48,93, o que corresponde a um aumento de 14,3%.

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Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

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