Alerta: Comunicado chega HOJE (28) aos consumidores que colocam CPF na nota em mercados, farmácias e+

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/12/2024 23h15

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
CPF na nota fiscal (Foto: Reprodução/ Internet)

Consumidores brasileiros precisam ficar atentos a esse comunicado. Isso porque colocar o CPF na nota fiscal pode ser muito benéfico. A seguir, veja todos os detalhes

Milhões de consumidores brasileiros precisam ficar atentos a esse comunicado cravado hoje (28). Isso porque, quem coloca o CPF na nota fiscal nos mercados e farmácias, precisam saber disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, registrar o CPF na nota fiscal é uma forma inteligente dos consumidores aproveitarem as vantagens oferecidas pelo programa de incentivo fiscal do seu respectivo estado ou município.

Conforme apurado pelo TV FOCO, além de estimular a emissão de notas fiscais e combater a sonegação, o programa permite que os consumidores resgatem créditos e concorram a prêmios em dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que registrar o CPF na nota?

De acordo com o portal ‘Sebrae’, quando uma nota fiscal é emitida, o valor daquela venda é formalmente registrado e os tributos incidentes (municipais, estaduais ou federais) são recolhidos.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Saiba a importância de colocar o CPF na nota (Reprodução: Internet)

O programa “CPF na Nota” incentiva esse processo, garantindo maior transparência e fiscalização. Conforme o portal ‘FDR’, para o consumidor, a iniciativa traz benefícios atrativos, como:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

  • Devolução de créditos: Até 30% do valor do ICMS pago pode ser retornado ao consumidor;
  • Participação em sorteios: Concorrência automática a prêmios, que podem chegar a R$ 1 milhão;
  • Conversão de créditos: Opção de usar os valores acumulados para recarregar o celular, pagar o IPVA ou resgatar o valor em dinheiro.

Como participar do programa?

  • Acesse o site ou aplicativo do programa “CPF na Nota” do seu estado e cadastre-se.
  • Sempre informe o CPF ao realizar compras no comércio local.
  • Verifique se suas compras estão sendo registradas e os créditos estão sendo acumulados corretamente.

Resgate de benefícios

Consulta de créditos:

  • Acesse o site ou app do programa;
  • Faça login com seus dados;
  • Confira o saldo acumulado e seus bilhetes de sorteios.

Saque do dinheiro:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Selecione a opção “Saque”;
  • Informe seus dados bancários;
  • Aguarde o prazo de processamento (em alguns estados, pode levar até 20 dias).
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
CPF na nota fiscal – Foto: Reprodução/Internet

Sorteios e prêmios

Os sorteios funcionam de maneira automática: ao acumular um valor mínimo em compras, bilhetes são gerados e o consumidor já passa a concorrer.

Para verificar os resultados ou conferir os bilhetes gerados, basta acessar a área de “Sorteios” no site ou app do programa, que varia a cada estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aproveite os créditos para reforçar o orçamento no final do ano, abater impostos ou participar dos sorteios que podem transformar suas compras do dia a dia em grandes prêmios.

Considerações finais

Em resumo, registrar o CPF na nota fiscal é uma forma de transformar compras em benefícios como devolução de parte do ICMS, participação em sorteios e abatimento de impostos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de estimular a cidadania fiscal e combater a sonegação, o programa “CPF na Nota” oferece vantagens reais para o consumidor e para a sociedade.

Dessa forma, cadastre-se no site ou app do programa do seu estado e aproveite as oportunidades de garantir prêmios incríveis. Lembre-se de sempre pedir para colocar o número do CPF na nota.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
CPF na nota fiscal (Foto: Reprodução/ Internet)

Existem riscos ao colocar o CPF na nota fiscal?

A inclusão do dado na nota fiscal não expõe o consumidor a fraudes financeiras. Além disso, inserir o CPF na nota não interfere nos benefícios sociais do consumidor.

Assim, essa prática contribui para a correta tributação no comércio, garantindo o recolhimento do ICMS que acabará sendo investido em serviços públicos essenciais.

Clique aqui e veja diversas outras notícias do TV FOCO.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.