ALERTA: Comunicado IMPORTANTE do Banco Central atinge em cheio usuários de cartão de crédito

Banco Central emite comunicado IMPORTANTE a todos que fazem uso de cartão de crédito
E o Banco Central, a instituição financeira mais importante do país, emitiu um comunicado importante a todos os que possuem cartão de crédito, e a mudança pegou muita gente de surpresa, e caso se concretize, pode chegar como grande vitória para muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como muita gente sente na pele, um dos maiores problemas certamente são os juros elevados no rotativo do cartão de crédito.
Diante dessa situação, o Ministério da Fazenda quer que as instituições financeiras entreguem um relatório sobre o motivo da taxa elevada e, quem sabe, chegar a um acordo para amortecer esses valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Uol, a ideia do Banco Central seria entrar em um acordo com os bancos, para que essas taxas pudessem ser reduzidas, que inclusive, é a maior do mercado brasileiro, visto que a média é de 455% ao ano, o maior patamar dos últimos seis anos.

Usuários de cartões de crédito podem vislumbrar mudanças propostas pelo Banco Central em breve (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Resistência
Porém, por melhor que seja essa ideia, ainda não se conseguiram grandes avanços nesse quesito e parece que está um pouco longe de ter m desfecho definitivo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com o portal “O Globo”, o governo e os bancos ainda não conseguiram chegar a um acordo para reduzir os juros rotativos do cartão de crédito.

Banco Central está participando ativamente nas conversas de negociações entre o Governo e os bancos quanto a diminuição dos juros dos cartões de crédito (Foto Reprodução/Internet)
Vale dizer que o Banco Central do Brasil está participando das conversas, que vêm na esteira do programa Desenrola Brasil, de renegociação de dívidas em julho de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais foram as propostas dadas pelo Banco Central?
De acordo com o G1, uma das primeiras propostas foi acabar com os parcelamentos com juros, o que seria uma grande vitória para todos os brasileiros, mas infelizmente não foi aceito pelos representantes do Executivo.
Outra ideia analisada foi em oferecer taxas mais acessíveis para os devedores pontuais, ou seja, aqueles que não costumam entrar no juros rotativo do cartão de crédito, ou seja, os que não pagam o valor da fatura na taxa do vencimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o divulgado pelo site da Globo, e como mencionamos acima, o governo e as instituições financeiras estão longe de chegarem a um acordo, já que há muitos envolvidos e para isso, todos precisariam estar satisfeitos com a decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.