Dados oficiais do Banco Central trazem informações importantes a clientes do Bradesco sobre o atendimento e serviços
E dados divulgados pelo Banco Central, trazem informações importantes que podem interessar a todos os correntistas do Bradesco. Trata-se do ranking de reclamações do órgão regulador, que expõe o desempenho do banco, o qual trazemos neste domingo (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses dados comunicados buscam aumentar a transparência, oferecendo aos clientes informações claras sobre como o Bradesco, e até mesmo outros bancos, trata problemas de atendimento, operações financeiras e cartões de crédito.
Afinal de contas, por meio dele, os correntistas podem acompanhar a posição do banco em comparação com outras instituições e compreender como ele trabalha para melhorar continuamente a experiência dos clientes, fortalecendo a confiança e a segurança no sistema bancário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dados do ranking:
De acordo com o portal Finsiders Brasil, o qual divulgou o ranking, no segundo trimestre de 2025, o Banco Central registrou reclamações de clientes referentes às 15 maiores instituições financeiras e de pagamento do país.
Entre elas, Inter, Bradesco, Mercado Pago, C6 Bank e PagBank lideraram o número de queixas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses dados abrangem problemas como:
- Atendimento ao cliente;
- Operações financeiras com erros ou atrasos;
- Questões relacionadas a cartões de crédito e débito;
- Serviços digitais e aplicativos bancários.
Por que essas informações são importantes?
No entanto, apesar das falhas, o ranking reforça também que o Bradesco busca resolver todas as reclamações de forma ágil e eficiente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal de contas, por mais que os problemas surjam de forma pontual, o banco mantém canais de atendimento dedicados e processos internos para minimizar impactos aos correntistas.
Sendo assim, ele tem como principal importância manter essa transparência, tanto entre correntistas como pelas instituições financeiras, uma vez que ele também traz um parâmetro para que os bancos possam melhorar e aprimorar os seus serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como funciona o ranking do Banco Central?
Em suma, o Banco Central organiza um ranking considerando o número de reclamações recebidas por cada instituição, o tipo de problema e o tempo médio de resolução. Ele fornece uma visão detalhada de:
- Instituições mais reclamadas;
- Áreas que demandam melhorias;
- Eficiência na resolução de problemas.
Essas informações permitem que os clientes escolham seus bancos de forma consciente e pressionem por melhorias nos serviços.
Mas, para saber sobre mais decretos do BC, taxa de juros e mais, clique aqui*.