O Burger King precisou se pronunciar sobre a repercussão do fechamento de pelo menos três lojas no Brasil, em fevereiro
O Burger King fechou unidades e promoveu demissões no início de 2023. Após uma notícia dar conta de todo esse movimento, a rede de fast-food precisou se pronunciar sobre uma suposta falência no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia inicial é da Coluna Giane Guerra do Gaúcha ZH, que informou o fechamento de três unidades na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Os fechamentos ocorreram em janeiro deste ano.
A primeira loja a fechar foi a do Moinhos Shopping, que encerrou suas atividades no dia 15 de janeiro. Em seguida, foi vez da unidade do Bourbon Shopping Country, no dia 22. Por fim, a unidade do shopping da Rua da Praia, no Centro Histórico de Porto Alegre, encerrou suas atividades no dia 23.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Burger King emitiu comunicado (Foto: Divulgação/BK)
COMUNICADO DA EMPRESA
O Burger King se pronunciou sobre o fim das lojas através de um comunicado ao jornal gaúcho, e deixou claro que apesar de Porto Alegre ainda ser importante para a marca, as unidades deixaram de faturar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Informamos que a Companhia segue um plano de expansão nacional, mapeando oportunidades e avaliando constantemente o seu portfólio e rentabilidade dos ativos. O estado do Rio Grande do Sul continua sendo um mercado muito importante para a Companhia. No entanto, as condições comerciais dos referidos pontos deixaram de viabilizar operações rentáveis, o que levou à tomada dessa decisão nos ativos em referência”, diz o comunicado.
QUAL É O NOVO COMBO DO BURGER KING?
O Burger King lançou na semana passada um combo destinado ao lançamento “Barbie”. O restaurante oferece um lanche com molho rosa, donut, milkshake de Nesquik e batata Ken (normal). A unidade da Avenida Juscelino Kubitschek também ganhou estilização e ficou toda rosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Combo da Barbie (Foto: Divulgação/BK)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
