Comunicado emergencial da ANATEL desvenda real sobre FIM da internet pela Claro, Vivo e Tim

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/09/2024 10h32

2 min de leitura

Imagem PreCarregada

Tudo o que você precisa saber sobre o comunicado da Anatel com a verdade desvendada do fim da internet pela Claro, Vivo e Tim

A Anatel, mais precisamente a Agência Nacional de Telecomunicações, se trata, em suma, de entidade estatal responsável por regular o setor brasileiro de telecomunicações, fiscalizando, editando normas e intermediando conflitos entre operadoras e consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, após um assunto ter dado muito o que falar, nesta segunda-feira (9), vocês saberão tudo sobre comunicado urgente da Anatel, que acaba desvendando a real verdade sobre o fim da internet pela Claro, Vivo e Tim, as maiores operadoras de telefonia do Brasil.

De acordo com informações do portal LUPA, nos últimos dias, passou a ser compartilhado nas redes sociais um vídeo em que um homem afirma que, após bloqueio do X (antigo Twitter) no Brasil, o empresário Elon Musk poderia cortar o acesso de internet das empresas Vivo, Tim e Claro, que, segundo ele, utilizam os satélites de Musk para fornecer conexão, causando um colapso em todos os serviços que dependem de internet no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Claro – Foto: Internet

“A Vivo, a Tim e a Claro usam os satélites do Elon Musk para distribuir internet no Brasil. (…) Uma das opções é ele [Elon Musk] cortar o acesso de internet da Vivo, da Claro e da Tim de todo o Brasil. Ele é o único fornecedor de internet para essas empresas, não tem outro. (…) Aí tranca tudo. GPS acabou, banco, internet, aviação, não funciona mais nada”, diz o vídeo que viralizou.

Bom, a verdade é que esta notícia não passa de uma fake news. Ou seja, não existe motivo para tamanha preocupação por parte dos clientes das empresas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo o que foi informado pela fonte, as operadoras mencionadas no vídeo não dependem de Musk — tampouco da empresa de satélites Starlink — para fornecer internet. A verdade é que, mais de 90% da internet no Brasil — e no mundo —, é conectada por cabos submarinos, e não por satélites, como explica a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). 

William Bonner, Globo, Anatel
Anatel (Foto Reprodução/ Governo Federal)

 “As operadoras associadas à Conexis prestam os serviços de internet e telefonia por meio de frequências licitadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)”, disse a Conexis Brasil Digital, entidade que reúne a Vivo, Claro e Tim e outras empresas e telecomunicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, se você é mais um dos clientes que entrou em desespero ao saber de tal possibilidade, pode ficar tranquilo, afinal, a notícia divulgada neste vídeo nas redes sociais É FALSA.

Qual é a internet residencial mais barata do Brasil?

O plano de internet banda larga mais barato no momento é o Vivo Fibra 300MB a partir de R$ 50,00/mês. A oferta está disponível por tempo limitado em algumas regiões do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.