Vai dar diarreia: Comunicado emergencial da ANVISA confirma aveia nº1 das donas de casa retirada de mercados

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/07/2024 23h52

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Anvisa - Dor na barriga (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Por apresentar grande risco a população, Anvisa decretou a proibição e venda de famosa marca de aveia de todos os mercados do Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) emitiu um comunicado emergencial, confirmando a retirada imediata do mercado da marca de aveia número um das donas de casa. A medida foi tomada após a detecção de contaminação que pode causar diarreia e outros problemas gastrointestinais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ANVISA alerta os consumidores para que evitem o consumo do produto e sigam as orientações de recall, destacando a importância da segurança alimentar e da proteção da saúde pública.

Anvisa fiscaliza todos os produtos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)
Anvisa fiscaliza todos os produtos (Reprodução: Anvisa/Divulgação)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) anunciou, no dia 26 de março de 2024, através do seu site, a proibição da comercialização, distribuição e uso dos produtos AVEIA EM FLOCOS FINOS INTEGRAL das marcas Sabores do Campo e Vitao Alimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os produtos afetados são os lotes 61979, 61980, 62392 e 63480, fabricados pela empresa Vitao Alimentos Ltda. A medida foi tomada após a empresa realizar um recolhimento voluntário devido ao uso de matéria-prima vencida na fabricação dos lotes mencionados.

Produtos afetados

Os lotes interditados são: 61979 (validade: 06/02/2025; conteúdo líquido: 400g), 61980 (validade: 07/02/2025; conteúdo líquido: 170g), 62392 (validade: 20/02/2025; conteúdo líquido: 400g) e 63480 (validade: 12/03/2025; conteúdo líquido: 400g).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A decisão da ANVISA visa proteger a saúde dos consumidores, evitando possíveis riscos associados ao consumo de alimentos produzidos com ingredientes fora do prazo de validade.

A ANVISA orienta os consumidores que adquiriram os produtos mencionados a não utilizá-los e a procurar os pontos de venda para devolução ou substituição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A agência reforça a importância de seguir as orientações de recall e de estar atento às informações sobre a segurança alimentar, garantindo que produtos impróprios para consumo sejam rapidamente retirados de circulação.

Deixamos claro que foi uma ação voluntaria da empresa e que se trata apenas de uma situação pontual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como fazer uma denúncia para a Anvisa?

Para fazer uma denúncia à ANVISA, acesse o portal oficial da agência e entre na seção “Fale Conosco”. Escolha a opção de “Denúncias” e preencha o formulário disponível com os detalhes do ocorrido.

É possível também ligar para o número 0800 642 9782 ou enviar um e-mail para o endereço indicado no site.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.