Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) faz aviso a respeito de 2 produtos de limpeza populares das donas de casa e você precisa de atenção ao seu armário
Os produtos de limpeza não podem faltar no armário das donas de casa, afinal, eles são responsáveis por deixar a casa limpa. Mas, a Anvisa tem um alerta sobre 2 marcas que precisam de atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Responsável pelo controle de qualidade de tudo que é consumido no Brasil, o órgão está sempre analisando diversas marcas. Não importa se são conhecidas ou não.
É dever do órgão assegurar que elas não serão um problema. Dessa maneira, o órgão está sempre fiscalizando. Sendo assim, recentemente, ela expôs uma proibição contra 2 produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O time de especialistas em marcas do TV Foco, a partir de informações do site Consulta da Anvisa, expõe agora que proibições foram essas.
BARRADOS PELA ANVISA
- São produtos queridinhos de limpeza;
- Precisam de atenção de quem usa;
- Brasileiras amar usar em casa;
- Estão barrados hoje.
ALERTA DA ANVISA
A resolução postada em 26 de dezembro de 2024 e que ainda está com a medida ativa, foi para os produtos Anti-odor para tecidos e estofados RINNOTECH e Shampoo limpa estofados RINNOTECH.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em ambos, todos os lotes foram barrados. O motivo para a decisão da Anvisa, foi porque eles não possuem registro. Dessa maneira, não pode assegurar que não fará mal ao consumidor.
Aliás, toda vez que a Anvisa encontra um produto que não tenha registro, ela barra e espera a empresa responsável entrar de acordo. Sendo assim, as donas de casa precisam de atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o registro da Anvisa é responsável por garantir que produtos químicos sigam padrões rigorosos de qualidade, minimizando riscos à saúde e ao meio ambiente.
Então, é importante que a marca que você usa em casa, tenha registro junto ao órgão. O próprio site de consulta da Anvisa, permite você identificar se a marca que você usa segue os padrões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FAZER?
Se você tem algum desses produtos em casa, interrompa o uso imediatamente e busque alternativas regulamentadas no mercado. É importante cuidar da sua saúde e evitar dores de cabeça.
PRONUNCIAMENTO
Além disso, não foram encontrados pronunciamentos públicos por parte da empresa. Mas, o espaço segue aberto para esclarecimentos. Aliás, a empresa tem outros produtos regulados para a venda.
Então, caso goste da marca, no site oficial tem outros produtos que são seguros para usar.
CONCLUSÕES FINAIS
A Anvisa teve que barrar um produto popular por conta do risco à saúde. Dessa maneira, quem tiver algum deles, deve suspender o uso, afinal, o órgão não pode assegurar que ele não fará mal.
COMO SABER MEU PRODUTO TEM REGISTRO?
- Acesse o site oficial da Anvisa
- Na página de Consultas, escolha os critérios de consulta
- Preencha os campos com os dados obrigatórios, como o nome do produto, o número do processo de regularização ou o CNPJ da empresa
- O resultado da consulta mostra se o produto está ativo ou inativo
