Comunicado da Uber confirma banimento de passageiros que fizerem isso com o motorista

A Uber busca sempre o bem-estar de todos e comunica banimento dos passageiros que tiverem essa atitude com motoristas

29/10/2025 17h56

3 min de leitura

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Uber confirma banimento de clientes (Foto: Reprodução/ Internet)

A Uber busca sempre o bem-estar de todos e comunica banimento dos passageiros que tiverem essa atitude com motoristas

A Uber, maior plataforma de aplicativo de mobilidade em atuação no Brasil, transporta milhares de passageiros diariamente. A empresa, assim como qualquer outra, segue uma série de normas cruciais e que precisam ser cumpridas.

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E falando na gigante, um comunicado confirma banimento de passageiros por atitude contra motoristas. Para manter a segurança e o bom funcionamento entre motoristas e passageiros, a empresa estabeleceu regras na Comunidade.

Logo, o descumprimento dessas diretrizes pode levar a consequências, que vão desde advertências até o bloqueio permanente da conta. Assim, veja algumas atitudes que podem ser o fim para os usuários.

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Banimento de passageiros na Uber

1 – Desrespeitar motoristas ou passageiros

Em suma, desrespeitar o motorista ou o passageiro é um dos principais motivos para o banimento. Isso inclui ofensas verbais, xingamentos, comentários ofensivos de qualquer natureza e assédio moral ou sexual. A empresa possui tolerância zero para esse comportamento, que pode ser relatado diretamente no app depois da viagem.

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2 – Criar confusão e causar danos ao veículo

Ademais, outro ponto se trata de envolver-se em brigas, discussões agressivas ou atos de vandalismo na viagem é uma infração gravíssima. Dano ao veículo, como sujeira excessiva, quebrar ou danificar qualquer parte do carro, é motivo de banimento. Aliás, em casos de sujeira, o passageiro pode ser cobrado por uma taxa de limpeza.

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3 – Solicitar corridas para outras pessoas

Além disso, ainda existe o fato da conta do Uber ser pessoal e intransferível. Logo, pedir uma viagem para um terceiro é contra as regras da plataforma. Caso o motorista note que o passageiro é diferente do usuário no aplicativo, pode cancelar a corrida e reportar a situação.

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4 – Pedir que o motorista descumpra as regras de trânsito

Pedir ou forçar o condutor a descumprir leis de trânsito, como excesso de velocidade, parar em locais proibidos ou manobras perigosas, pode levar a consequências severas. O motorista pode se recusar a esse tipo de solicitação para garantir a segurança de todos no carro, podendo reportar o passageiro por isso.

5 – Cancelar corridas em excesso

Ademais, cancelar viagens com muita frequência pode prejudicar a experiência de todos na plataforma. Aos motoristas, gera perda de benefícios e, em casos extremos, bloqueio da conta. Os passageiros que abusam dos cancelamentos podem ter o acesso restrito.

6 – Cadastrar dados incorretos ou fraudulentos

Por fim, temos que manter informações desatualizadas, falsas ou usar documentos inválidos no cadastro da conta, é vista como uma violação dos Termos de Uso. Ademais, isso se aplica para ambos os lados: passageiros que usam nomes falsos ou cartões de crédito sem fundos e motoristas que cadastram documentos vencidos ou informações do veículo foras da realidade.

Quanto ganha um motorista Uber trabalhando 40 horas?

Em suma, a estimativa de ganhos varia bastante. Motoristas em tempo integral, 40h por semana, podem faturar entre R$ 4.500 e R$ 6.500 brutos.

Além disso, quem dirige menos, cerca de 20 a 30 horas, recebe proporcionalmente menos, entre R$ 2.500 e R$ 3.500. Mas o resultado final depende de disciplina, estratégia e escolha de horários certos.

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    Autor(a):

    Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

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