“Vai permitir”: Comunicado do Banco Central traz +1 moeda histórica ao Brasil além do Real em papel

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Comunicado do Banco Central - Foto: Internet

Alerta geral aos brasileiros com mais uma moeda chegando além do Real e comunicado do Banco Central; confira os detalhes

O Banco Central do Brasil é considerado o principal órgão regulador quando o assunto diz respeito ao financeiro. Em suma, a autarquia autônoma tem autonomia diante de outros do poder público, sendo uma das suas funções a garantia da estabilidade e o poder de compra da moeda do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, a moeda adotada pelo Brasil se trata do Real, sendo criado no governo Itamar Franco, em 1994, com o simples e claro intuito de resolver uma das maiores crises inflacionárias do mundo. Assim, o Plano conseguiu reduzir a inflação a níveis aceitáveis.

E por falar no Real, um comunicado do Banco Central traz nada menos que mais 1 moeda histórica ao país. Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do próprio BC, traz à tona maiores detalhes a respeito do assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, de qual moeda estamos falando?

Em suma, a nova moeda em questão se trata do Drex. Ele é uma moeda digital e com o mesmo valor do real, tendo as mesmas seguranças e garantias.

Vale dizer que, o Drex possibilitará vários tipos de transações financeiras seguras, ativos digitais e contratos inteligentes. Os serviços financeiros inteligentes, aliás, serão liquidados pelos bancos na Plataforma Drex do Banco Central (BC), ambiente em desenvolvimento usando a tecnologia de registro distribuído.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Drex é um projeto que está em andamento dentro do Banco Central (Foto: Divulgação)

Outro ponto importante a ser considerado é que, a garantia de acesso à Plataforma Drex, é possível por meio de um intermediário financeiro autorizado, como é o caso de um banco.

Assim, o intermediário realizará a transferência do dinheiro depositado em conta para a carteira digital do Drex, onde será possível fazer transações com ativos digitais e de forma segura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Real vai acabar?

Mesmo essa sendo uma das maiores falatórias, a versão inicial do Real Digital deve servir apenas como uma opção adicional ao uso de cédulas. Todavia, pelo foco no uso online, o impacto na demanda por papel-moeda não deve ser relevante.

O Drex já está em vigor?

Vale mencionar também que, o Drex ainda não está em vigor, porém, está em fase de testes e desenvolvimento. Ademais, o lançamento da moeda digital está prevista ainda para 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, de acordo com o portal Senado, o projeto está na sua segunda fase piloto, com a participação de instituições do sistema financeiro, para as soluções de privacidade e garantia do sigilo aos usuários.

Banco Central ainda está preparando testes para a implementação do Drex (Reprodução: BC)

Considerações finais

Veja mais notícias sobre o Banco Central CLICANDO AQUI.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile