Se surpreenda com o comunicado NECESSÁRIO do Banco central que envolve diretamente quem ama usar o Pix
E o Banco Central do Brasil, que é uma autoridade monetária independente ligada ao Estado, cuja função é gerir a política econômica, e garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda do país, dá comunicado NECESSÁRIO que acaba de ser feito e envolve diretamente quem ama usar o Pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Central do Brasil, deu o comunicado NECESSÁRIO que envolve diretamente quem ama usar o Pix, durante o evento “Criptorama Brasília 2023”, na capital federal, onde o executivo da instituição, responsável pela criação e operação do Pix, Carlos Brandt, revelou detalhadamente os novos recursos que serão incorporados ao sistema de pagamentos instantâneos nos próximos meses.
Carlos Brandt, executivo d Banco Central, responsável pela criação e operação do Pix, destacou três novidades envolvendo o modelo de transação, são elas, o PIX Internacional, transferências automáticas e suporte em marketplaces.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo, Carlos Brandt, o sistema de pagamentos instantâneos, ainda não serve para qualquer tipo de pagamento, e é um objetivo claro da instituição fazer com que sirva.
O sistema de pagamentos instantâneos, o Pix, vem quebrando recorde atrás de record, e isso mostra a eficiência da forma de pagamento entre os brasileiros que cada vez mais vem aderindo à modalidade, a qual na última quarta-feira (7), registrou 124,7 milhões de operações realizadas, superando o record do dia 5 de maio, quando registrou 124,3 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, o Banco Central visa implantar as três novas modalidades estimulando o uso tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, trazendo o Pix Internacional, modalidade que virá para baratear e facilitar os envios para o exterior, além da possibilidade do agendamento das transações, assim como acontece com as transações convencionais, como TED e DOC, no Pix com transferências automáticas.
E ampliar o Pix para dar suporte em marketplaces, para ampliar o número de lojas compatíveis com essa forma de pagamento, que vem apresentando um constante crescimento nos pagamentos de pessoas físicas para comerciantes, chegando a quase 30% das transações realizados no mês de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o meio de apagamento mais usado atualmente?
Segundo informações do portal “zoop”, os meios de pagamento mais utilizados no Brasil são o dinheiro, o Pix, o cartão de débito e o cartão de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE