Comunicado do Banco Central deve ser lido por todos que usam o PIX no Brasil hoje 15/11

Banco Central trouxe um importante alerta para todos os usuários de Pix em solo brasileiro e será necessário, atenção dos usuários desse modelo de pagamento
O Banco Central trouxe um importante alerta para os usuários do Pix. Hoje o meio de pagamento se tornou muito popular entre os brasileiros e já até está sendo mais usado que dinheiro físico, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, com esse novo meio, veio também algumas dores de cabeça com os bandidos aplicando golpes. Então, para ajudar as pessoas vítimas desses criminosos, o Banco Central criou uma função que visa contestar Pix que foram feitos por conta de golpes.
Através das redes sociais, o BC comunicou essa novidade para os brasileiros e ainda deu detalhes de como se dará seu funcionamento. Sendo assim, todos os usuários de Pix precisam saber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é essa nova função do Banco Central?
Trata-se de um botão que serve para contestar o Pix. Ele irá ajudar as vítimas a recuperarem o dinheiro que se foi por conta de um golpe. Veja o que o BC falou sobre ele:
“O botão de contestação do Pix foi criado pelo Banco Central para que vítimas de fraudes e golpes usando o Pix consigam recuperar o seu dinheiro. No vídeo, Breno Lobo, do Banco Central, explica o objetivo do botão e quem pode usá-lo”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
A repercussão da ideia foi positiva, afinal, é mais uma forma de driblar os bandidos. Sendo assim, vai valer muito a pena aderir desde já. Se um dia precisar, não pense antes de já usar.
O Pix vai colocar um ponto final no dinheiro físico?
Muitos se questionam se as notas vivem seus momentos finais. Bom, com o avanço tecnológico, formas de pagamento como o Pix se tornaram mais interessantes que carregar cédulas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, é bom destacar que não é como se o Pix decretasse o fim do dinheiro físico de uma hora para outra. Em resumo, não há previsão de acabar por agora. Isso quer dizer, que se for acontecer, é algo que só será no futuro.
E o dinheiro já resiste há um bom tempo, afinal, primeiro chegaram os cartões de crédito, que em toda a sua glória, eram uma forma de pagar agora e arcar depois. Aí aparece o Pix, que é instantâneo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Podemos afirmar que o dinheiro já enfrentou uma crise antes e ele sabe muito bem como lidar. Seu fim não é algo para se preocupar agora.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br