Comunicado do Banco Central traz veto no PIX e alerta a brasileiros

Banco do Central traz um alerta que acerta em cheio os usuários do Pix e todos que estavam esperando por esse lançamento precisam desse alerta
O Banco Central decidiu adiar o lançamento do Pix parcelado. A decisão parte do princípio que a instituição precisa de mais tempo para acertar os detalhes dessa nova função que promete revolucionar o já famoso meio de pagamento. antes previsto para este mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Banco Central, o lançamento ficará para o final do mês de outubro. Para quem não sabe, a modalidade já era para está operando, afinal, a ideia era que sua estreia ocorresse em setembro.
Contudo, a complexidade do produto e medidas emergenciais de segurança pesaram para adiamento. Conforme informações do O GLOBO, o BC deseja melhorar a experiência do usuário com o Pix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que esperar do Pix parcelado do Banco Central?
Apesar de ser vetado por enquanto o lançamento, o pix parcelado em si já existe e são as instituições financeiras que ofertam. Geralmente, você usa o saldo do limite para fazer as transações.
Mas, é importante destacar que se paga uma taxa por isso. O Banco Central permite que os bancos façam isso, mas, agora que implementar a medida de forma oficial e que agrade aos usuários.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Claro, com essa nova regra que será instaurada pelo Banco Central fará com que as instituições se atentem se estão obedecendo tudo que pede a autarquia e se não, vão ter que se adequar.
Aos usuários, será a oportunidade de seguir usando o Pix de uma forma mais prática. É um modelo que já está substituindo o dinheiro físico e logo poderá tomar conta do cartão de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início de dezembro, o BC trará um detalhamento dos procedimentos operacionais e a padronização da experiência do usuário. Dessa maneira, ficará claro o que planeja o Banco Central.
Além disso, a instituição ainda fornecerá um prazo para que as instituições financeiras e de pagamento adequem-se às regras que serão estabelecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Pix substituíra o real físico?
Não, pois, essa missão é da Drex, a nova moeda digital que o BC quer lançar. Sendo assim, podemos esperar que com o avanço da tecnologia os meios fiquem ainda mais digitais e o dinheiro é um desses.
Sendo assim, o Pix seguirá com sua missão de ser um meio de pagamento instantâneo e o real como conhecemos, poderá dizer adeus em um futuro não muito longe.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br