Pode ir se despedindo: Comunicado geral do Banco do Brasil confirma substituto do real em vigor já em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pessoa sacando dinheiro / Banco do Brasil - Montagem TVFOCO

O comunicado do Banco do Brasil com substituto do real em vigor já em 2024

O Banco do Brasil se trata de um banco constituído na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal do Brasil em 50% das ações. Assim, a empresa conta com milhões de clientes na atualidade em todo o território nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, nesta quarta-feira (8), vocês irão conferir tudo sobre o comunicado geral do Banco do Brasil que confirma substituto do real em vigor já em 2024 e sem dúvidas, acaba pegando muita gente de surpresa.

Por meio do seu portal oficial, o Banco do Brasil comunicou sobre o teste de pagamentos offline com Drex. O Drex se trata do projeto de moeda digital de banco central (CBDC), criado e operado pelo BC, que propiciará acesso seguro e democrático aos benefícios da digitalização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 De acordo com a projeção mais recente do Banco Central, é esperado que o lançamento do Real Digital ocorra para a população até o final de 2024 e o Banco do Brasil já vem se antecipando.

Assim, por meio do seu comunicado, o Banco do Brasil reforçou o compromisso com tecnologias de inclusão financeira e deu um passo importante para tornar o pagamento offline com dinheiro digital uma realidade no país. Assim, a moeda digital enfim está em vigor na fase de testes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, em breve com o DREX os brasileiros vão poder abolir de vez o dinheiro físico, ou seja, já podem ir se despedindo. Confira o comunicado:

“O Banco do Brasil e a Giesecke+Devrient Currency Technology (G+D) firmaram acordo de cooperação técnica que prevê a experimentação de uma solução de pagamentos offline, dentro do piloto Drex, a moeda digital do Banco Central do Brasil. Um dos principais objetivos é desenvolver soluções que permitam que brasileiros realizem pagamentos usando a CBDC brasileira, sem a necessidade de acesso à internet, fornecendo uma solução de pagamento complementar ao dinheiro e a outros meios de pagamento”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O acordo entre as empresas vinha em processo de negociação há alguns meses. A solução que será testada pelo BB já foi testada em alguns países como Gana e Tailândia. Também foi apresentada no programa Lift Challenge, do Banco Central brasileiro”, explica.

E então segue dando detalhes: “Com esse passo, o Banco do Brasil pretende ir adiante na exploração das potencialidades do Drex. A solução de pagamento offline, experimentada na plataforma do piloto do Banco Central do Brasil, vai permitir ampliar a avaliação dos testes de uso da moeda digital em transações cotidianas, como pequenas compras no comércio, pagamentos de serviços e mesada, por exemplo”, pontua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Marisa Reghini, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia no BB, afirma que o Banco tem como compromisso aproximar os serviços financeiros de toda a população brasileira. “Com o pagamento offline, poderemos levar facilidade e tecnologia a pessoas com dificuldade de acesso à infraestrutura tecnológica’, esclarece. “Brasileiros podem ser beneficiados com a solução no seu dia a dia, realizando transações seguras em comércios locais, por exemplo, sem necessidade de conta bancária ou de Internet”, conclui.

Sobre os testes foi então explicado que: “O objetivo inicial da parceria é testar a viabilidade da tecnologia e sua aderência à futura plataforma do Drex. “Validar uma solução de pagamentos offline em paralelo ao desenvolvimento do Drex vai permitir ao BB explorar novos modelos de negócio utilizando-se da CBDC brasileira, especialmente em locais com infraestrutura precária”, afirma Rodrigo Mulinari, diretor de tecnologia do BB.

“Uma CBDC deve funcionar para todos, em qualquer lugar, a qualquer hora. Somente desta forma pode ser uma moeda digital pública verdadeiramente inclusiva. Estamos honrados e ansiosos para trabalhar com o Banco do Brasil em pagamentos off-line e na criação de inclusão financeira no Brasil, ampliando o acesso a serviços em torno de um potencial Real Digital para todos”, afirma Raoul Herborg, Diretor Geral de CBDC na Giesecke+Devrient.

Como abrir uma conta no Banco do Brasil?

Você pode abrir a sua conta pelo app do BB ou comparecendo a uma agência do Banco do Brasil.

A conta feita pelo aplicativo é a mesma aberta na agência, com a comodidade de fazer todo o processo por meio do App BB e o acesso a todos os benefícios oferecidos pelo banco sem precisar ir a uma agência.

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile