Saque bônus é confirmado nessa esta sexta de junho em comunicado oficial divulgado pelo Banco do Brasil
O Banco do Brasil confirmou o pagamento de um saque bônus, por meio de um comunicado oficial que surpreendeu todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A liberação da quantia extra, anunciada sem alarde prévio, movimentou os canais digitais da instituição, reforçando o impacto direto da medida na vida financeira de milhares de brasileiros.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em finanças e das informações do CONTRAF, detalha agora nova medida do Banco do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado do Banco do Brasil
O Banco do Brasil anunciou a abertura de um canal específico para tratar casos excepcionais de compensação de horas negativas acumuladas durante a pandemia de Covid‑19.
Porém, a motivação veio após pressão da Comissão de Empresa das Funcionárias e dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), que identificou dificuldades persistentes entre empregados com mais de 40 horas negativas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal funciona por meio da Gepes Atendimento – via ligações nos números 4003‑5291 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 881 5291 (demais localidades).
Contudo, essa medida foi oficializada no site da Contraf‑CUT e de sindicatos regionais, reforçando o compromisso da instituição com casos atípicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saldo negativo de horas
Desde julho de 2020, quando entrou em vigor o acordo emergencial, mais de 25 mil bancários adquiriram saldo negativo de horas pela suspensão de atividades presenciais.
No entanto, hoje, apenas menos de 10% mantém pendências. Além disso, esses dados ressaltam o progresso realizado, mas também indicam a persistência de situações isoladas que demandam atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, em 2023, o banco promoveu anistia total das horas negativas para empregados considerados grupo de risco da Covid‑19, acertando uma antiga reivindicação da representação sindical.
A medida buscou reparar injustiças geradas pela impossibilidade física de comparecimento ao trabalho durante o auge da pandemia.
Principais da nova medida do BB:
- Canal exclusivo via Gepes para reavaliação de casos únicos
- Até 15 de julho de 2025 para envio de pedidos
- Ênfase em situações atípicas como questões de saúde
- Adiantamento de salário permitido para quem tem mais de 40 horas de débito
E como fica para quem não ainda não tem horas compensadas no Banco do Brasil?
Para as horas ainda não compensadas, o Banco do Brasil lançou uma nova regra: descontar os valores devidos diretamente na folha de pagamento de julho, com vencimento em 20 de julho de 2025.
Funcionários com saldo acima de 40 horas ganharam a opção de pedir adiantamento salarial, facilitando a quitação do débito.
Além disso, o canal aberto pela Gepes Atendimento destina-se especificamente a situações excepcionais, como casos de saúde, ausências justificadas e dificuldades individuais durante a pandemia . Contudo, o prazo para envio dessas solicitações vai até 15 de julho de 2025.
CONCLUSÃO
Por fim, ao abrir este canal exclusivo e permitir adiantamento salarial, o Banco do Brasil demonstra sensibilidade e compromisso com a reparação dos impactos causados pela pandemia.
Além disso, a medida fortalece o diálogo com a representação sindical e oferece suporte diferenciado a funcionários em situações vulneráveis.
Porém, com prazo definido e critérios claros, o banco cria condições mais justas para que todos possam regularizar seus débitos de forma responsável e digna.
Veja também matéria especial sobre: Comunicado oficial do Banco do Brasil a todos que têm conta-corrente e poupança hoje 10/6.