Comunicado do INSS sobre liberação do 14° salário chega voando aos idosos 60+ em 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/01/2025 17h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Idoso pensando, logo do INSS e ilustração 14° salário (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

INSS confirma que não haverá pagamento do 14° salário no ano de 2025

No dia 24 de novembro de 2024, o INSS divulgou um comunicado sobre a possibilidade de pagar o 14º salário para aposentados e pensionistas. Nesta segunda-feira, 20, iremos relembrar o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente, em agosto de 2020, o PL 4367/20 tinha como objetivo proporcionar uma ajuda financeira aos aposentados e pensionistas durante a pandemia da Covid-19.

A proposta visava criar um abono anual para os aposentados do INSS nos anos de 2020 e 2021, de acordo com informações do portal G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, no ano de 2022, a proposta voltou à escala zero. Desde então, diversas notícias falsas sobre a possível liberação de benefícios começaram a circular na mídia.

Mas, afinal, o que o iNSS falou?

No ano passado, o Instituto Nacional do Seguro Social esclareceu que são falsas as informações que indicam o pagamento do 14º salário ou uma folha extra do 13º salário, de acordo com o portal Metrópoles.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“O INSS reforça que não há qualquer previsão legal para esse tipo de pagamento e orienta que se tome cuidado ao acessar links sobre o abono de Natal ou listas falsas de beneficiários”, informou o instituto.

Alessandro Stefanutto

No dia 10 de setembro de 2024, Alessandro Stefanutto também reiterou que não existe nenhum projeto de lei em andamento sobre o 14º salário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta na Globo, Alessandro destacou que a proposta do abono foi vetada.

“Houve um projeto de lei, mas ele era voltado para a pandemia e não foi aprovado. Não há nenhuma proposta atualmente tramitando no Congresso”, disse Alessandro Stefanutto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Alessandro Stefanutto (Foto: Reprodução / Globo)

Dificuldade de aprovar

Além disso, em 6 de agosto, Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, ressaltou que a implementação do projeto seria ainda mais desafiadora devido à situação fiscal do país.

Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro reconheceu que o governo não teria condições de custear um segundo abono.

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, disse Calos Lupi.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Logo do INSS e Luiz Inácio Lula da Silva (Fotos: Reproduções / Internet / Johanna Geron/REUTERS)

Considerações finais

Em suma, apesar das especulações, o INSS e autoridades confirmaram que não há previsão para o pagamento do 14º salário. A proposta da pandemia foi descartada e não há movimentação no Congresso.

Veja mais notícias envolvendo o INSS clicando aqui.

Como falar diretamente com atendente do INSS?

Para falar com um atendente do INSS, basta ligar no número 135.

Mas, lembre-se, o instituto não liga ou envia e-mail para os segurados para pedir documentos, fotos, biometria, senhas bancárias ou informações pessoais.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Previdência Social (Foto: Reprodução / Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.