Serasa faz anúncio urgente sobre a verdade da efetivação do benefício aos trabalhadores
O 14º salário é um verdadeiro sonho dos Brasileiros há uns bons anos e dá até aquela nostalgia de quando foi proposta a lei do 13º salário. Agora, o Serasa fez um comunicado explicando a verdade sobre a veracidade dessas informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o 14º salário foi um projeto que se deu início lá no governo Bolsonaro, em meados de 2020, quando estávamos no auge da Pandemia do Coronavírus.
A ideia era entregar um salário a mais do que o 13º salário para o público ao final do ano, para ajudar principalmente no custeio básico das coisas, como alimentação, algo que estava em escassez na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Serasa, o debate sobre a possibilidade de criação do 14º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem ganhado força nos últimos meses.
A proposta, que prevê um pagamento extra de um salário no final do ano, tem sido discutida em diversos setores da sociedade e despertado o interesse de políticos e cidadãos em geral, levantando a questão: “14º salário: quem tem direito?”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os defensores da medida argumentam que o 14º salário seria uma forma de ajudar aposentados e pensionistas a lidar com os gastos extras que surgem no final do ano, como presentes e alimentos para as festas de Natal e Ano Novo.
Além disso, a medida também seria uma forma de valorizar e reconhecer a importância desses beneficiários do INSS, que muitas vezes enfrentam dificuldades financeiras e precisam lidar com a inflação e o aumento do custo de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta do 14º salário ainda não foi aprovada, está em discussão mas é bem difícil que seja aprovada. De qualquer forma, é um certo grupo seleto de pessoas que podem ter o direito.
QUAIS OS GRUPOS QUE PODERÃO RECEBER O 14º SALÁRIO?
- aposentados;
- pensionistas;
- Pessoas que recebem Auxílio-Doença;
- pessoas que recebem Auxílio-Reclusão;
- pessoas que recebem Auxílio-Creche.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
